quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nova ligação de Paris está na calha






O presidente do Governo Regional recebeu, ontem, na Quinta Vigia os representantes da França na Madeira. João Figueira da Silva está a terminar as funções de cônsul francês na Madeira, cargo que ocupou durante 27 anos, e o filho, Eduardo Silva, entra agora para o lugar.
Ambos estiveram reunidos com Alberto João Jardim e à saída disseram que a comunidade francesa na Madeira - 56 cidadãos inscritos - vive tranquilamente, não havendo registo de problemas.
Continuar o trabalho que o pai fez e «rejuvenescer» alguns encontros que ocorrem nas comunidades são duas das apostas do novo cônsul. Outra é contribuir para que mais turistas franceses visitem a Madeira. As novas ligações entre a França e a Madeira e os números positivos de visitas fazem crer que esse objectivo será alcançado. Na Madeira, o mercado francês foi o que mais cresceu em 2008, segundo Eduardo Silva. Este ano regista também, em parte, devido à nova ligação desde Orly, Paris, da companhia Aigle Azur, que teve inicio 24 de Outubro. Esta ligação está a «correr muito bem e parece que haverá uma segunda frequência» a partir do próximo Verão, anunciou Eduardo Silva.
Depois da visita à QuintaVigia, João Figueira da Silva e Eduardo Silva foram recebidos pelo Representante da Repúblico, no Palácio de São Lourenço


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos