segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nova farmácia abre em São Martinho


(fica em frente ao HiperSá)

Data: 16-11-2009

A freguesia de São Martinho dispõe agora de mais uma farmácia. Ontem de manhã, foi inaugurada a 'Farmácia São Martinho', situada em frente ao Hiper Sá.

A instalação desta farmácia no Caminho de São Martinho deriva de mais um pedido de transferência - o quarto, até ao momento -, ao abrigo da Portaria nº 1430/2007, que define os procedimentos de licenciamento de novas farmácias e a transferência da localização dos estabelecimentos. Na Região, a primeira farmácia a ser transferida foi a do Monte, que passou a ficar localizada no Centro Comercial Dolce Vita, com o nome de Farmácia Funchal. Na altura, esta transição não foi pacífica junto da população local.

Após esta mudança, houve mais transferências, como a da Farmácia da Penteada para o Caminho de Santo António e a da Farmácia Fernandes, da Rua do Gorgulho para o edifício Monumental Palace, na Rua Vale da Ajuda. Agora, a Farmácia Chafariz sai do largo com o mesmo nome, situado em pleno Funchal, e desloca-se para a freguesia de São Martinho.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos