segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Trio de luxo no porto

O Funchal recebe a visita de 7 mil turistas que vão deixar milhares de euros.
Data: 23-11-2009



O porto do Funchal regista hoje a presença de três paquetes, vaticinando-se por isso mais um dia excelente dia para para as empresas que operam no ramo do turismo. Ao todo são esperados mais de 7.000 turistas Já com o 'AIDAluna' atracado no cais Norte, desde as 12 horas de ontem - viaja com 2.250 turistas alemães - hoje será a vez da Pontinha receber as escalas dos paquetes 'MSC Fantasia' e 'Oriana'.

Segundo o escalonamento efectuado pela 'Portos da Madeira', o 'MSC Fantasia' será o primeiro paquete a atracar na Pontinha, o que deverá ocorrer logo pelas 7 horas. A bordo viajam 3.148 turistas, dos quais 1.017 são de nacionalidade italiana, 1.073 são alemães, sendo que os restantes 1.058 são de diferentes nacionalidades. É procedente de Gibraltar e tem como destino o porto de Tenerife, estando o final desta sua escala de hoje na Madeira programada para as 18 horas.

Esta será a sua nona escala na Pontinha, a primeira das quais teve lugar a 9 de Janeiro deste ano. Até ao final de 2009, o 'Fantasia' realizará mais duas escalas na Madeira: a 4 e a 15 de Dezembro.

De regresso ao Funchal está também o paquete britânico 'Oriana', o qual é procedente do porto de Las Palmas e que deverá atracar pelas 7.30 horas. A bordo viajam 1.600 turistas, maioritariamente britânicos. Esta escala está englobada no cruzeiro de 10 noites 'X919 Canary Islands', iniciado no passado dia 16 deste mês em Southampton e que contemplou escalas nos portos de Vigo, Lanzarote, Tenerife e Las Palmas. O final desta sua presença na Madeira terá lugar às 15.30 horas zarpando com destino ao seu porto base. Esta é a 104ª escala no 'Oriana' na Madeira e que até ao final deste ano o mesmo efectuará mais três visitas à Região, a última das quais a 31 de Dezembro.

Por fim, de registar que o ferry canário 'Volcán de Tijarafe' adiou a chegada ao Funchal para as 13.45 horas de hoje. O mesmo é procedente do porto de Portimão e após concluir as operações de desembarque/embarque de passageiros e viaturas, zarpa ao final da tarde de hoje, pelas 19 horas, com destino a Tenerife.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos