segunda-feira, 30 de novembro de 2009

19 diversões no 'Giga Park' abrem quinta



Data: 29-11-2009

É já na próxima quinta-feira que as diversões de Natal do 'Giga Park' abrem ao público, na Ponta do Sol. Para já, ganha forma e cor a feira que está a ser instalada na zona de futura expansão da vila.

Compõem a versão 2009 do 'Giga Park' 11 equipamentos de diversão vocacionados para o público mais jovem e oito para adultos, sendo que alguns destes assumem características de utilização comum, ou seja, destinam-se a toda a família.

Entre a vasta oferta de diversão, há a destacar o regresso de um de um dos 'ex-libris' das feiras de tempos passados, como é o caso do Poço da Morte, cuja principal atracção é um autêntico 'aventureiro' que, apesar dos seus 80 anos, não se amedronta em desafiar a lei da gravidade sobre 'duas rodas'.

A montagem das dezenas de equipamentos ganha a cada dia que passa maior dimensão, devendo estar tudo concluído até meados da semana. A abertura oficial está agendada para a noite da próxima quinta-feira, dia 3. O parque de diversões vai estar na Ponta do Sol até 11 de Janeiro.

O recinto comporta ainda outros pavilhões com jogos, rifas, quinquilharias, restaurante e bares de apoio, além da montagem de instalações sanitárias. O estacionamento tem uma capacidade estimada para cerca de três mil veículos, a título gratuito.

Entretanto, no 'palco' da feira o reboliço dos trabalhos de nivelamento do pavimento e montagem das estruturas, tem sido uma constante por estes dias. Desde o início do mês que têm semanalmente chegado à Madeira, por via marítima, os reboques com o material e as estruturas de diversão. Os últimos desembarcam no Funchal amanhã. Até quinta-feira, tudo deverá estar 'no ar'.

Circo com tubarões e focas a partir do dia 17

Um circo aquático faz parte da oferta de animação para a quadra natalícia do 'Giga Park'. A sessão de estreia está programada para o dia 17, ficando em exibição ao público nas últimas três semanas e meia em que decorre a feira.

O 'Aquático Show' de Jorge Cardinalli inclui tubarões do Oceano Pacífico num aquário com 30 mil litros de água. A estes juntam-se ainda focas do Alasca, num espectáculo que apresenta também palhaços, equilibristas, magia e como já diz o velho slogan circense: 'e muito mais'.

De terça a sexta-feira o 'Aquático Show' prevê apresentar um espectáculo diário, com início às 21h30. Aos sábados, domingos, segundas e feriados, haverá três sessões: às 15h30, 17h30 e 21h30.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos