sábado, 21 de novembro de 2009

AUMENTO DE 41% NAS VENDAS DA KRAS LEVA A PROJECTO QUE VISA DOBRAR CLIENTES EM 2010.

Holandeses comprometem-se 'a contratar' 95 mil dormidas

Data: 21-11-2009



São em maior número os holandeses que escolhem a Madeira como destino das suas férias. A julgar pelo crescimento das vendas da KRAS.NL, um operador holandês que depois de o ano passado ter assegurado a vinda de 3.180 turistas, já garantiu este ano um acréscimo de 41%, tendo trazido à Região 4.500 clientes.

Com cerca de 20% do mercado holandês que viaja para a Madeira, a aposta da KRAS.NL foi estimulada pelo apoios que a Associação de Promoção da Madeira tem vindo a disponibilizar para acções de marketing e que tem permitido a publicação de anúncios e reportagens nos principais jornais e revistas holandeses.

Uma equipa de oito elementos da KRAS.NL está na Madeira para conhecer 'in loco' os 12 hotéis com que vai trabalhar no próximo ano, bem como visitar alguns dos 'produtos' mais procurados pelo cliente holandês, os passeios nas levadas, a observação de baleias e golfinhos e os passeios no mar, bem como os pontos de maior interesse turístico, sobretudo os ligados à natureza.

A reacção dos profissionais não podia ser mais expressiva, pois o clima, a beleza da paisagem, bem como o estado de conservação da floresta Laurisilva foram aspectos que impressionaram, a par das levadas.

500 quartos por semana

Segundo foi possível saber, o operador contratou este ano cerca de 500 quartos por semana, com a particularidade da estada média dos seus clientes ser de 11 dias, um valor recorde entre os turistas que nos procuram e que se justifica com a rotação oferecida pelos voos directos da Holanda. No ano em curso foram vendidas cerca de 52 mil dormidas, o que poderá representar uma receita de aposento superior a 1,1 milhões de euros, o gasto médio é bem superior pois metade dos clientes compraram um pacote activo, ou seja pagaram na Holanda as excursões e outros produtos.

Trazer 10 mil holandeses

Para 2010 a KRAS.NL pretende contratar 50.000 quartos e com isso garantir a venda de 95 mil camas, num negócio que poderá render aos hotéis da Madeira cerca de 2,3 milhões de euros.

Segundo apuramos, o operador holandês comprou 90 lugares por semana nos voos da Transavia, beneficiando de uma integração no negócio da TUI gerado pelos voos da Arkefly, o que não impediu o operador de investir em voos da TAP via Lisboa e Amesterdão.

A visita de trabalho na Região tem previsto para hoje um jantar com a direcção da Associação de Promoção da Madeira , entidade que desde a primeira hora tem vindo a apoiar as acções de divulgação e promoção desenvolvidas pela KRAS.NL na Holanda e que têm mostrado excelentes resultados.

3,2% dos turistas

No ano de 2008 foram 33.278 os holandeses que visitaram a Região, tendo pago 219.668 dormidas. Um mercado que representa apenas 3,2% dos hóspedes registados e 3,5% das dormidas, mas que tem alguma peso em unidades hoteleiras fora do Funchal, como na Calheta (18.405 dormidas), Santa Cruz (40.001) e até Câmara de Lobos (5.566), São Vicente (5.583), Santana (3.836) e Porto Moniz (3.562). É, naturalmente, no Funchal que a maioria dos holandeses decide ficar, a julgar pelas 134.188 dormidas pagas o ano passado.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos