quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Orçamento para 2010 com rigor e contenção (Madeira)

Secretário das Finanças fala num “bolo” de cerca de mil e 500 milhões de euros


O secretário regional do Plano e Finanças garantiu, ontem, que o Plano e Orçamento Regionais para o próximo ano vão ser de “rigor e contenção”. Ventura Garcês falava à saída de um encontro mantido com o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. O encontro com Miguel Mendonça teve como objectivo a apresentação das propostas para o Plano e Orçamento Regionais para 2010. O responsável pela pasta das Finanças escusou-se a adiantar mais pormenores sobre o documento tendo remetido mais informações a conferência de imprensa de hoje.





O responsável pela Pasta das Finanças na Madeira vai proceder hoje à apresentação do Plano e Orçamento Regionais para o próximo ano, à comunicação social.
A conferência de imprensa vai ter lugar pelas 11 horas, no auditório da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.
Ontem, Ventura Garcês procedeu à entrega do documento ao presidente da Assembleia Legislativa da madeira, num encontro decorrido no final da tarde e que demorou cerca de uma hora.
À saída do encontro mantido com Miguel Mendonça, o secretário regional do Plano e Finanças pouco ou nada quis adiantar sobre o assunto tendo remetido as informações para a conferência desta terça-feira.
No entanto, instado sobre o documento, sempre adiantou que este será de “rigor e contenção” tendo em vista a aposta na economia e a manutenção dos postos de trabalho.
“A exemplo de outros anos, é um Orçamento que vem implicar investimentos, com a garantia de mantermos os postos de trabalho, com incentivos à economia e, naturalmente, na continuação do compromisso que temos com as populações na execução do Programa do Governo”, explicou.
Ventura Garcês admitiu, também, que o Orçamento Regional para 2010 envolve um montante de cerca de mil e quinhentos milhões de euros. Nos termos regimentais, os documentos governamentais serão apreciados durante duas semanas, pelas Comissões Especializadas, a que se segue a elaboração
do respectivo parecer final da responsabilidade da 2.ª Comissão Especializada (Economia, Finanças e Turismo) que, para o efeito, dispõe de um acréscimo de 5 dias.





Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos