quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Obras do novo Savoy arrancam em Janeiro

A demolição do antigo hotel irá demorar dez meses e será feito sem implosão
Data: 25-11-2009



As obras que projecto do novo hotel Savoy arrancam já em Janeiro. altura em que começa a ser demolido o antigo edifício. A demolição da antiga unidade irá demorar cerca de dez meses e será feito sem recurso a implosões, como chegou a ser equacionado. A notícia foi ontem avançada ao DIÁRIO pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Savoy SIET, Horácio Roque, que adiantou que o contrato com vista à construção da nova unidade foi ontem assinado com a construtora CASAIS.

De acordo com as informações avançadas por Horácio Roque, o contrato assinado inclui todos os trabalhos de demolição e construção da nova unidade. O projecto, que se "mantém inalterado e está de acordo com o que foi negociado em devida altura com a Câmara" está neste momento "todo aprovado e nós pensamos arrancar com as obras já em Janeiro de 2010".

Métodos tradicionais

O processo de demolição e de contenção será feita com recurso aos métodos tradicionais, ou seja, sem qualquer implosão. Horácio Roque garante, no entanto, que tudo será feito de forma a não perturbar o trânsito nem causar incómodos às zonas circundantes. "Nós vamos respeitar todas regras que nos impuseram e vamos fazer a obra perturbando o mínimo possível". Horácio Roque reconhece que é impossível evitar perturbações, mas garante "que tudo será feito para perturbar o mínimo possível. Aquela é uma zona nobre da cidade e, obviamente, iremos tomar todos os cuidados para perturbar o mínimo possível a vida dos cidadãos e dos próprios turistas".

Quanto ao valor global do projecto este está orçado em "cerca de 120 milhões de euros". O valor que estava previsto inicialmente.

Para Horácio Roque, o avanço desta obra representa a concretização de um ambicioso projecto. "Estamos muito entusiasmados com esta obra porque achamos que é uma obra de grande dimensão e pensamos que será um marco importante para a cidade do Funchal". Relativamente a 'timings' para conclusão desta obra, Horácio Roque diz apenas que "gostava que a festa de fim-de-ano de 2012 fosse realizada já no novo Savoy".


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos