sábado, 28 de novembro de 2009

50 jovens rotários em congresso na Região

Iniciativa é organizada pelo rotaract clube Funchal-uma e decorre até terça
Data: 28-11-2009



Cerca de cinco centenas de jovens de vários clubes de rotaract do país participam este fim-de-semana, e até terça-feira, no XXVI Congresso Nacional de Rotaract e no X Congresso Nacional de Intercat.

Segundo Jessica Sousa, presidente do Rotaract Funchal-UMa, entidade que organiza a iniciativa, esta é uma oportunidade para trocar experiências com outros clubes mais experientes, já que o movimento foi reactivado no Funchal há apenas um ano.

Também Rita Pedro, dirigente do distrito a que pertence o Rotaract do Funchal, ao nível nacional, sublinhou ser importante a presença dos vários clubes portugueses, os quais podem contribuir para fortalecer o movimento na Região, através do exemplo que poderão dar ao nível das iniciativas que promovem.

Segundo Rita Pedro, em Lisboa, por exemplo, existe uma grande acção dos rotaract junto dos sem-abrigo, propondo actividades idênticas na Madeira.

Hoje de manhã, está prevista a primeira sessão de trabalhos, onde todos jovens rotários poderão trocar experiências. À tarde, participam na recriação de um arraial madeirense com direito a espetada, espectáculos e matança do porco.

Amanhã, haverá outra actividade, mas esta no Lar de São Filipe, onde está previsto um espectáculo realizado pelas crianças e uma aula de dança. Serão oferecidos donativos em ambas as instituições.

Na segunda-feira há nova sessão de trabalhos, com a tarde livre para um passeio de teleférico até ao Monte.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos