terça-feira, 17 de novembro de 2009

O porto do Funchal regista hoje a presença de 900 turistas

Data: 17-11-2009

O porto do Funchal regista hoje a presença de dois paquetes em escalas integradas nos respectivos cruzeiros transatlânticos . Pelas 7 horas é esperado o 'Prinsendam', que é procedente de La Palma e que viaja com 750 turistas. Com uma escala que terá a duração de apenas 8 horas, este paquete soltará amarras às 15 horas e dará continuidade a este cruzeiro com rumo ao porto de Fort Lauderdale, na Florida.




Esta é a vigésima quinta escala de sempre deste paquete na Madeira, sendo que a primeira ocorreu a 10 de Abril de 1989, navegando à data com a designação de 'Royal Viking Sun'. A 12 de Abril de 2000 visitou a Pontinha com nova designação, dessa feita como 'Seabourn Sun'. Já com a sua actual denominação de referir que visitou a Madeira pela primeira vez a 26 de Abril de 2004.

De regresso ao Funchal está igualmente o luxuoso 'Seabour Spirit', naquela que é a sua quarta escala de sempre na Região. Após um interregno de 17 anos sem realizar qualquer escala na Madeira, este paquete atraca hoje na Pontinha quando forem 8 horas. É procedente do porto de Lisboa e tem como destino Fort Lauderdale. A bordo viajam 175 turistas e cerca de 148 tripulantes.



Cruzeiros transatlânticos

Sobre este imponente paquete de realçar que o mesmo pertence à frota da Seabourn Cruise Line e é um dos três navios gémeos que compõem a classe. Construído no ano de 1998 nos estaleiros alemães Schichau Seebeckwerft, foi entretanto totalmente remodelado em 2003.

Com uma arqueação de 9.975 toneladas, mede 133,8 metros de comprimento por 19 de largura e tem capacidade para receber 208 passageiros distribuídos pelos 106 camarotes. O final desta sua presença na Região está agendado para as 15 horas.

Uma nota para a escala, considerada de rotina e para descanso da tripulação, do megaiate à vela 'Aphrodite A', o qual encontra-se atracado na Pontinha desde as 11 horas de ontem. Vindo de Palma de Maiorca, viaja apenas com a respectiva tripulação, constituída por um total de seis elementos. Esta sua escala na Madeira, e ao que conseguimos apurar, prolongar-se-á até à próxima sexta-feira, prosseguindo nessa data o seu trânsito rumo a Tenerife.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos