sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mais 18% de turistas

Em Outubro o Porto do Funchal teve mais 6 escalas do quem em 2008
Data: 20-11-2009

O porto do Funchal registou no passado mês de Outubro um total de 34 escalas, mais seis do que as verificadas em igual período do ano passado. Por sua vez, o porto de Lisboa registou um total de 38 escalas, mais duas escalas do que as contabilizadas em Outubro de 2008.

Já no que respeita ao número total de passageiros em trânsito, o Porto de Lisboa alcançou um crescimento de 10% enquanto o do Funchal registou um aumento de 18%, respectivamente.

São 600 os portugueses quem embarcam hoje, no porto de Lisboa, no paquete 'Vision Of The Seas', o qual inicia um cruzeiro transatlântico com destino ao Brasil. No decorrer deste cruzeiro o navio irá realizar uma escala no porto do Funchal, a qual deverá ocorrer já no próximo sábado, tendo chegada anunciada para as 7 horas e final para as 18 horas, zarpando com destino ao porto de Tenerife. Quanto ao final deste cruzeiro, o mesmo terá lugar no dia 3 de Dezembro no porto de Santos.



Tendo realizado a sua primeira escala no Funchal no passado dia 28 de Abril, o 'Vision Of The Seas' pertence à frota da Royal Caribbean e foi construído no ano de 1998.

Com 78.491 toneladas de arqueação, mede 279 metros de comprimento por 32 de boca (largura). Tem capacidade para receber 2.435 passageiros e é servido por 765 tripulantes.

Por fim, uma referência para a passagem ontem, ao largo do Funchal, do paquete francês 'Le Levant'.

Segundo conseguimos apurar este paquete encontra-se a efectuar um cruzeiro transatlântico com destino final a Fort de France, na Martinica, destino onde irá operar nos próximos quatro meses. Esta viagem teve o seu inicio no porto francês de Marselha e terá a duração de 14 noites.

A viagem de regresso à Europa deste luxuoso paquete terá lugar em finais de Março do próximo ano, estando a sua chegada ao porto de Nice anunciada para o dia 5 de Abril de 2010.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos