terça-feira, 17 de novembro de 2009

Calheta terá Centro mais cedo

Jardim acelera obras do novo Centro de Saúde e Segurança Social






A Calheta irá ter o seu novo Centro de Saúde e de Segurança Social mais cedo do que o previsto. É que foi decidido que as obras irão começar logo que possível, disse ontem Alberto João Jardim, no final da reunião entre o Governo Regional e a Câmara Municipal da Calheta, para análise do programa de obras do concelho, do qual, segundo o presidente do Governo Regional, 54 por cento está já concluído ou em vias de conclusão.
«Aqui foi ao contrário: tivemos que acelerar uma obra. Mandámos pôr, logo que possível, no terreno, que é a obra que é altamente prioritária para o concelho da Calheta. É, talvez, a mais prioritária, que é o novo Centro de Saúde e de Segurança Social», especificou o presidente do Executivo madeirense.
Conforme explicou, o antigo Centro de Saúde da Misericórdia da Calheta, mais conhecido pelo “hospital da Calheta” ou “Centro de Saúde da Misericórdia” encontra-se em situação muito deficiente.
«Por isso, é uma obra prioritária, que não estava prevista para os primeiros meses de 2010, mas que tem que avançar já», acrescentou.
Conforme disse, esta foi «a única decisão relevante» da reunião de ontem entre o Executivo regional e a vereação da Câmara Municipal da Calheta.
Quanto às restantes obras, Alberto João Jardim disse que «não há cortes», isto é, todas as que estavam previstas serão concretizadas.
«Nem sequer se alterou prazos que já tínhamos combinado na reunião do ano passado», concluiu.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos