terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ligação aos Canhas lançada neste mandato

Alberto João Jardim disse que esta é a «obra mais sagrada» da Ponta do Sol


O presidente do Governo garantiu ontem que a ligação aos Canhas, no concelho da Ponta do Sol, será concretizada. É, como disse, «a obra mais sagrada» do referido concelho. Jardim admitiu a possibilidade de não a chegar a inaugurar, visto que as previsões apontam para a conclusão da obra em 2012.




O presidente do Governo Regional declarou ontem que a ligação aos Canhas ainda será lançada neste mandato.
A garantia foi dada no final da reunião que o Executivo madeirense teve com toda a vereação da Câmara Municipal da Ponta do Sol para análise do ponto da situação do programa de obras para aquele concelho.
Neste contexto e segundo Alberto João Jardim, o presidente da Câmara «está de parabéns, por tudo e mais alguma coisa», isto é, «pelos resultados, pelo trabalho».
Quanto ao programa de obras para o concelho da Ponta do Sol, o presidente do Governo Regional adiantou não ter sido necessário «mexer em nada», nomeadamente em termos de alteração de prazos.
«Neste momento, a meio do mandato do Governo, o que é da responsabilidade nossa e articulado com a Câmara, 58 por cento está já executado ou em execução», disse o presidente do Governo.
Posto isto, Alberto João Jardim defendeu que, na metade que falta do mandato, «há que fazer os outros 42 por cento».
No que respeita à ligação aos Canhas, Alberto João Jardim disse que a obra é tão complexa que, «se calhar, já não vou ser eu a inaugurá-la».
Jardim garantiu que esta obra irá para a frente, não só por ter sido um dos compromissos que assumiu com a população, como por a considerar «a mais sagrada de todas as obras da Ponta do Sol». A Escola Primária também será concretizada.
«Nunca me viu deixar de lançar as obras a que me comprometo, mas também viu muitas vezes mandar à fava quem vem com ideias loucas, que não estão no Programa de Governo», disse Alberto João Jardim, em resposta aos jornalistas.
Por seu turno, o presidente da Câmara, Rui Marques, explicou que a ligação aos Canhas terá uma extensão de três quilómetros e meio, parte dos quais em túneis e viadutos. O projecto ainda está em fase de estudo, prevendo o autarca que o lançamento do concurso seja feito no início de 2010. Em princípio, a primeira fase estará concluída em 2011, mas a totalidade da obra só estará pronta em 2012.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos