segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Quatro paquetes e mais de 4.500 turistas estão hoje de visita à região

Um estreante no porto

Data: 02-11-2009





O porto do Funchal regista hoje a escala de quatro paquetes e dois navios ferries, uma situação que à partida não representará qualquer impedimento/congestionamento das escalas programadas.



Já com 'AIDAluna' atracado desde as 12 horas de ontem no cais Norte do porto do Funchal, para o dia de hoje o movimento portuário terá o seu início logo pelas 7 horas com a chegada do 'Island Escape', o qual é procedente de La Palma com cerca de 1.600 turistas.



Esta escala terá a duração de aproximadamente 16 horas, estando a sua largada da Pontinha programada para as 23.30 horas, com destino ao porto marroquino de Agadir.



A segunda escala deste dia será a do 'Seabourn Odyssey', um estreante na Pontinha, o qual tem chegada prevista para as 7 horas.

Procedente de Málaga, o mesmo prolongará a sua escala até às 14 horas de hoje, prosseguindo este seu cruzeiro transatlântico, rumo ao porto de Ft. Lauderdale, em Miami.

Para assinalar esta sua primeira passagem de sempre na Região, o comandante do 'Seabourn Odyssey' irá receber a bordo representantes da Administração da 'Portos da Madeira', do Clube de Entusiastas de Navios bem como da Navegação Blandy, o agente para a Madeira do armador 'Yachts Of Seabourn'.

Construído nos estaleiros italianos T. Mariotti este ano, este pequeno navio tem de arqueação bruta de 32.000 toneladas, mede 198 metros de comprimento por 25,6 de largura, podendo acomodar 450 turistas, servidos por uma tripulação constituída por 335 elementos.




De regresso ao Funchal está o clássico 'Marco Polo', o qual realiza um cruzeiro transatlântico, desde Fort de France, na Martinica, para a Europa. Viaja com 600 turistas e tem chegada anunciada à Região às 11.45 horas. Esta sua escala prolongar-se-á até às 20 horas, prosseguindo este seu cruzeiro com destino ao porto de Lisboa.

Referência final para mais uma escala do ferry canário 'Volcán de Tijarafe', o qual é procedente de Portimão. A sua chegada ao Funchal está prevista para as 10.30 horas. Ao final da tarde, pelas 19 horas, o navio zarpará rumo ao porto de Tenerife, em Canárias.





DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos