quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Porto do funchal regista hoje uma escala que não estava prevista

'Wind Surf' na cidade

Data: 11-11-2009

O porto do Funchal regista hoje a escalas de três paquetes, os quais trazem à Região 4.088 turistas.

O movimento portuário iniciar-se-á bem cedo, pelas 6.15 horas, com a chegada do 'Navigator Of The Seas', o qual tem procedência do porto de Málaga.



A bordo viajam cerca de 3.608 turistas, maioritariamente de nacionalidade britânica, os quais terão oportunidade de visitar a Região no decorrer das 10 horas que durará esta escala. Ao final da tarde, pelas 17 horas, este paquete zarpa com destino ao porto de Tenerife. De referir que esta é a quarta e última escala deste paquete este ano no porto do Funchal.



De regresso ao Funchal está igualmente o paquete 'Europa', o qual é procedente de Casablanca e que deverá atracar na Pontinha quando forem 7 horas. A bordo viajam 369 turistas, maioritariamente alemães e suíços. Curiosamente, esta é também a última escala deste ano do 'Europa' na Região. Dando continuidade a este cruzeiro, que contemplou uma escala no porto de Portimão, o navio soltará amarras quando forem 18 horas tendo como próximo destino o porto de Arrecife.

Quando forem 9 horas será a vez do sempre elegante paquete 'Wind Surf' atracar na Pontinha, naquela que é a sua nona escala de sempre na Região.



Apesar de esta ser a sua segunda escala com a actual designação, a primeira das quais ocorreu a 2 de Dezembro de 2004, esteve na Madeira a 29 de Maio de 1991, navegando, à data, com a designação de 'Club Med 1'.

Construído em 1989 nos estaleiros franceses 'Ateliers & Chantiers', em Le Havre, tem uma arqueação de 14.745 TAB e mede 187 metros de comprimento por 20 de boca.

Com 110 turistas e 180 tripulantes, o 'Wind Surf' é procedente de Lisboa e encontra-se a efectuar um cruzeiro transatlântico, de reposicionamento, rumo a Barbados, nas Caraíbas, onde irá ficar baseado e realizará cruzeiros de uma semana.

O seu regresso à Europa será encetado a 21 de Março do próximo ano, estando a sua chegada a Lisboa anunciada para o dia 4 de Abril.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos