quarta-feira, 11 de novembro de 2009

'Charter' britânico regressa ao Porto Santo


Avião da 'Viking Airlines' assegurará a ligação a partir de 31 de Maio de 2010

Data: 11-11-2009



O operador turístico britânico 'Atlantic Holidays' (Grupo Pestana) assegurou ontem o recomeço do voo 'charter' entre o Aeroporto de Gatwick, em Londres, e a ilha do Porto Santo, estando previsto o primeiro voo para o dia 31 de Maio de 2010.

Recorde-se que este voo que começara com o mesmo operador no início do Verão do ano passado foi interrompido no mês de Setembro de 2008 devido à falência da companhia aérea que realizava a ligação, a XL Airways.

João Camacho, director executivo da 'Atlantic Holidays', confirmou ao DIÁRIO que o negócio foi concretizado ontem no segundo dia do 'World Travel Market', tendo sido assinado um contrato com a companhia aérea Viking Airlines, que utilizará um aparelho Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros nas ligações semanais de Londres/Gatwick para o Porto Santo. Os voos serão realizados às segundas-feiras. O último voo, no final da operação de Verão, está previsto para o dia 1 de Novembro de 2010.

Segundo João Camacho as ligações da capital britânica para a ilha dourada serão interrompidas entre 26 de Julho e 31 de Agosto de 2010, período de alta do turismo nacional nas praias daquela ilha madeirense.

Assim, a 'Atlantic Holidays' vai aproveitar o avião contratado para realizar uma série de seis 'charters' entre o aeroporto de Norwich, no Norte da Inglaterra, e o aeroporto da Madeira.

O Boeing da Viking Airlines, uma companhia aérea escandinava que se dedica a fretamentos turísticos, e que tem uma delegação no Reino Unido, voltará ao Porto Santo no dia 6 de Setembro até completar a estação no dia 1 de Novembro.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos