quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pontinha regista escala de três paquetes que trazem mais de 7.000 turistas

Data: 04-11-2009

O porto do Funchal regista hoje, pelo terceiro dia consecutivo, a presença de três paquetes, destacando-se a vinda do 'Independence Of The Seas'. O movimento portuário terá o seu início pelas 7 horas manhã, com a chegada do conhecido 'AIDAbella', que realizou no Outono passado os cruzeiros semanais na Pontinha.



Este paquete, que navega com bandeira italiana, viaja desde Cádis com um total de 2.200 turistas a bordo, prosseguindo, pelas 17 horas d este seu cruzeiro rumo a La Palma, nas Canárias. Até ao final deste ano, o 'AIDAbella' irá visitar por mais quatro vezes o porto do Funchal. Como curiosidade de referir que na escala programada para o dia 14 de Dezembro próximo, realizar-se-ão as escalas simultâneas dos dois paquetes gémeos da AIDA Cruises, pois, nesse mesmo dia, encontrar-se-á na Pontinha o 'AIDAluna'. Na senda do movimento de navios anunciado para hoje, de destacar, também, a escala do paquete 'Artemius' - da P&O -, o qual encontra-se a efectuar um cruzeiro transatlântico de reposicionamento da Europa para as Caraíbas, e que viaja com 1.100 turistas.



Procedente do porto de Southampton, de onde zarpou no passado dia 31 de Outubro, tem chegada anunciada ao Funchal para as 7.45 horas. No decorrer deste cruzeiro, com destino final a Barbados, o 'Artemis' realizará escalas em Tortola, St. Barts, Martinica, St. Vicente e finalmente em Barbados, onde deverá aportar a 15 de Novembro próximo. O final desta sua escala de hoje na Pontinha terá lugar às 18 horas. De salientar que o regresso à Europa do 'Artemis' acontecerá a 20 de Março de 2010 e a região será o primeiro porto europeu no decorrer do seu trânsito com destino a Southampton. Este será um dos paquetes que já confirmou a sua presença na Região para a noite de final de ano de 2010.



Já o gigante 'Independence Of The Seas' tem chegada prevista para as 10 horas. É procedente de Southampton, com 3.787 turistas a bordo, e tem como destino o porto de Tenerife para onde zarpa ao final da tarde de hoje, quando forem 18 horas.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos