quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Optimismo moderado para o Turismo em 2010

Conceição Estudante traz na bagagem do World Travel Market, em Londres


A secretária regional do Turismo e Transportes regressa hoje de Londres com optimismo na bagagem. Conceição Estudante diz ter sentido no World Travel Market que o pior da situação económica internacional desfavorável terá chegado ao fim pelo que antevê um 2010 com manifesta esperança na recuperação do turismo perdido.





Há um sentimento generalizado no World Travel Market que o pior da situação económica internacional desfavorável já passou. Quem o disse ontem foi Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, que está de regresso hoje à Madeira depois de participar naquela que é uma das principais feiras de turismo da Europa, que se realiza anualmente na cidade de Londres.
A governante, que teve ontem um dia muito preenchido, com reuniões sucessivas com operadores, além de uma participação na cimeira que reuniu os ministros com a pasta do Turismo de todo o mundo, admitiu que há um optimismo moderado que 2010 seja o ano da reperação pelo que sublinha aguradar com expectativa as novidades que contribuam para o incremento de maiores fluxos turísticos.Não obstante, esta percepção, sublinhou que há cada mais espaço para que as entidades pública e privadas concertem posições em prol de um propósito comum que é o aumento do número de turistas e, consequentemente do volume de negócios.
Refira-se que, ee acordo com um estudo a GFK Metris, a atractividade de Portugal junto dos turistas britânicos cresceu no espaço de um ano, aumentando a percentagem de pessoas que dizem pretender fazer férias em Portugal em breve.
Algarve, Madeira e Lisboa são os principais destinos dos britânicos em Portugal que, pelas suas motivações de visita, desempenham um papel muito importante no combate à sazonalidade. As actividades de natureza, o sol e mar e o turismo residencial são actualmente as suas três principais motivações de visita a Portugal.
O dia de ontem fica assinalada igualmente pela presença de Bernardo Trindade e Luís Patrão, respectivamente secretário de Estado do Turismo e presidente do Turismo de Portugal, que mantiveram também reuniões com quadros de topo dos maiores operadores turísticos e companhias aéreas do mercado britânico para analisarem oportunidades de aumento dos fluxos turísticos.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos