quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Destino Madeira desperta interesse britânico



Novos produtos, como os spas e os produtos gourmet têm sido muito procurados
Data: 11-11-2009

Os jornalistas britânicos estão muito interessados nos novos produtos turísticos da Madeira, como os SPAS, programas gastronómicos, produtos gourmet, hotéis de design, entre outros. Isso mesmo afirmou ontem em Londres Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, que falou ao DIÁRIO após o segundo dia do World Travel Market, acrescentando que no primeiro dia do evento, segunda-feira, foi abordada, sobre estes assuntos, pela imprensa britânica.

O movimento de pessoas, ontem à tarde, era muito intenso, como pudemos observar, um dinamismo que contrasta com a menor afluência na edição do ano passado.

Dado que o mercado britânico é muito importante para a Madeira, como sublinhou a governante, e houve uma quebra no número de turistas entrados em 2009, o objectivo é poder dar início à retoma, e, a pouco e pouco, voltar aos números, em termos de visitantes, de 2008. Retoma é, deste modo, a palavra de ordem, seguindo uma política de co-branding, ou seja, uma estratégia concertada entre o sector público e o privado, junto dos operadores turísticos e companhias aéreas, criando proximidade, em última instância, com o consumidor final.

Estratégia de vários destinos

A secretária regional do Turismo reconheceu que a estratégia é seguida por outros destinos, e se enquadra no maior poder de decisão que os turistas têm hoje, na compra dos pacotes de férias, visto que podem fazê-lo através de meios de distribuição como a Internet.

Por outro lado, a Madeira continua a atrair o mercado tradicional, e tem vindo a vingar junto de turistas mais jovens, activos, e junto de famílias, segmentos de mercado também importantes. «São pessoas que procuram férias activas, estar em contacto com a natureza, e descobrir a gastronomia dos destinos, assim como os vinhos», afirmou.

Conceição Estudante também aproveitou a deslocação a Londres para participar noutras iniciativas, desenvolvidas pela organização do evento. Entre elas, a cimeira da Organização Mundial de Turismo. «Nesta cimeira, a palavra de ordem foi recuperação», disse. Em relação a outras actividades de promoção da Região, e sobre a possibilidade de poderem entrar novas companhias aéreas, a governante admitiu ser possível, mas não se quis adiantar, por serem assuntos "que ainda estão sobre a mesa".

O World Travel Market, localizado em Custom House, na zona leste da capital britânica, é uma das maiores feiras de Turismo do mundo. Tem representados quase todos os países e, o ano passado, contou com a visita de quase 50 mil pessoas. É, sobretudo, um evento direccionado para os profissionais da indústria do turismo e hotelaria.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos