sábado, 14 de novembro de 2009

NAVIO 'AIDABELLA' DA AIDA CRUISES CUMPRE HOJE A SUA SEGUNDA ESCALA NA REGIÃO.

Dois mil turistas alemães







O porto do Funchal regista hoje a presença de um único paquete, depois dos paquetes 'Marco Polo' e 'Seabourn Pride' terem cancelado as respectivas escalas na Região.

Assim, e quando forem 7 horas, a Pontinha receberá a escala do paquete 'AIDAbella', o qual viaja desde Cádis com 2.250 turistas. Esta sua presença na Madeira prolongar-se-á até às 17 horas, tendo como próximo destino o porto canário de La Palma.

Construído nos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, este paquete integra a frota da Aida Cruises desde o dia 23 de Abril de 2008 e foi o segundo da família dos paquetes do projecto 'Sphinx'.

Com 252 metros de comprimento, 13 decks e perto de 70 mil toneladas, o 'AIDAbella' tem capacidade para 2.050 passageiros, em ocupação dupla, distribuídos pelas 1.025 cabines, das quais 18 são suites.

A sua primeira escala na Madeira teve lugar a 19 de Setembro do ano passado, data a partir da qual encetou os cruzeiros semanais de Inverno entre as Canárias e a Madeira, tendo sido substituído neste itinerário e para a presente temporada pelo paquete gémeo 'AIDAluna'.

'Volcán de Tijarafe' traz 21


Já com o ferry 'Lobo Marinho' a navegar com rumo à ilha do Porto Santo, para onde zarpa às 8 horas, a Pontinha regista hoje mais uma escala do ferry canário 'Volcán de Tijarafe', o qual tem chegada anunciada para as 8.30 horas.

É procedente de Las Palmas e viaja com um total de 121 passageiros e 59 viaturas. No decorrer desta sua escala, estão programados os desembarques de 21 passageiros e três viaturas ligeiras, com a particularidade de todos serem procedentes de Tenerife. Com destino ao porto de Portimão, para além dos 100 passageiros e 56 viaturas em trânsito desde Canárias, deverão embarcar hoje no Funchal 79 passageiros, 46 viaturas e ainda cerca de 20 trelas. O regresso do 'Volcán de Tijarafe' ao porto Funchal está agendado para as 10.30 horas da próxima segunda-feira.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos