sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Automóveis híbridos e eléctricos com estacionamento mais barato (Funchal)



Data: 06-11-2009

A partir de Janeiro, todos os veículos com motor eléctrico, ou com sistema de motorização híbrida (eléctrico/combustível) terão estacionamentos, no Funchal, a metade do preço normal.

A decisão foi tomada, ontem, na reunião da Câmara Municipal do Funchal, onde foi votada a regulamentação desta medida que pretende valorizar a aposta em viaturas ecológicas.

A decisão de criar lugares destinados, exclusivamente, a automóveis especiais já tinha sido tomada anteriormente, mas a regulamentação só agora foi aprovada.

Bruno Pereira, vice-presidente da CMF, informou que serão criados 150 lugares destinados a este tipo de automóveis, distribuídos por todas as zonas de estacionamento do Funchal, o que corresponde a cerca de 10% dos espaços disponíveis.

A medida obrigará a empresa concessionária do estacionamento a adaptar os seus equipamentos que passarão a ter um segundo botão, de cor verde, destinado a viaturas híbridas e eléctricas.

Os proprietários destes veículos deverão deslocar-se à CMF para adquirirem um dístico que deverá ser colado no pára-brisas.

Bruno Pereira lembra que apenas os automóveis com identificação poderá utilizar os espaços destinados a viaturas ecológicas. Os 'distraídos' incorrem numa multa igual à de não terem pago o estacionamento.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos