quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Alvará do Savoy pode ser levantado mas Minas Gerais tem de esperar

Data: 05-11-2009

Quando o promotor da obra entender pode levantar o alvará para a construção do novo Savoy. A novidade foi dada por João Rodrigues, no final de uma reunião da CMF com a Junta de Freguesia de São Martinho, nas instalações desta.




O vereador do Urbanismo disse que todos os projectos de especialidade foram entregues e que, agora, a S.I.E.T Savoy tem seis meses para levantar o alvará, o que implica, naturalmente, o pagamento de taxas.

Em situação diferente está o Minas Gerais que, mesmo que o promotor apresente um projecto de alterações que respeite as exigências do município, tem de esperar a aprovação do Plano de Pormenor da Ribeira de São João para poder ser viabilizado. Esclareceu o vereador que enquanto o processo do plano de pormenor decorre, previsivelmente estará terminado em Dezembro, não pode haver a aprovação das alterações.

Após a reunião com a Junta, Miguel Albuquerque anunciou a conclusão da rede de esgotos nas zonas ocidentais das freguesias de São Martinho e de Santo António. Um investimento de seis milhões de euros que vai beneficiar 23 mil habitantes.

O presidente da Câmara anunciou o início da construção, até Março, do parque verde do Amparo e 50 hortas urbanas, junto à rotunda do Amparo, apesar de haver 320 em lista de espera. Os terrenos resultam de cedências à CMF.



Em Dezembro será concretizado um pequeno jardim junto ao edifício Várzea Park.





DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos