quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jornada europeia traz mil turistas espanhóis

Operadores de Bilbau realizam quatro voos fretados com adeptos do clube
Data: 05-11-2009







Cerca de um milhar de espanhóis estarão hoje na Madeira para assistir ao jogo de futebol entre o Nacional e o Atlético de Bilbau, a contar para a Liga Europa.

É a primeira vez que um jogo internacional, envolvendo uma equipa de futebol madeirense, traz um número tão considerável de adeptos à Região Autónoma, o que mostra naturalmente, que as competições desportivas de nível internacional, são sempre um motivo interessante para cativar visitantes, nomeadamente quando se trata de um destino turístico, como é a Madeira.

O madeirense Timóteo Gonçalves, director-geral da Halcon Viagens em Portugal, disse ao DIÁRIO que está satisfeito com a resposta dos espanhóis ao programa que a sua empresa lançou em Bilbau. Conseguiu vender 360 pacotes de três noites na Madeira, que inclui transporte aéreo em dois voos fretados à companhia portuguesa White, alojamento de três noites no Hotel Jardins da Ajuda, entrada para o jogo de futebol de hoje à noite e excursões pela ilha amanhã e depois. O regresso é no domingo. O avião, um Airbus A320, permanecerá na Madeira até ao regresso dos espanhóis, no domingo, dia em que fará duas viagens entre a nossa ilha e o Aeroporto de Bilbau.

A agência Intertours é a responsável pelo receptivo dos espanhóis que viajaram com a operador do clube, Viajes Ibéria. Entre os membros da equipa e os adeptos que a acompanham, a Intertours receberá cerca de 400 pessoas, com programas de duas e três noites na Madeira, e pacotes que contemplam hotéis de quatro e cinco estrelas no Funchal, disse-nos Gustavo Rodrigues, director da agência madeirense.

Contando com mais algumas dezenas de espanhóis que se deslocaram à Madeira em voos regulares, fontes do clube madeirense admitem que estarão esta noite no Estádio da Madeira, na Choupana, cerca de um milhar de espanhóis a torcer pela equipa de Bilbau.

Timóteo Gonçalves realçou ao nosso jornal a força que o desporto pode ter também na promoção da Madeira como destino turístico, não só na divulgação do produto além-fronteiras, como também como motivo para a deslocação de viajantes, já que as competições internacionais, por natureza, arrastam muitos adeptos, sempre que as suas equipas de eleição se deslocam a outro país.

A presença deste grupo de espanhóis na nossa ilha é para alguns hotéis muito bem vinda, já que há unidades locais com médias de ocupação muito baixas, não só em relação a igual período do ano passado, como também comparativamente com a média que estão a registar este ano.

Depois do Altético de Bilbau, o Nacional da Madeira receberá o Áustria de Viena, uma equipa prestigiada de um país onde a Madeira goza também de uma boa imagem turística. Esperemos que os promotores de viagens possam voltar a encher alguns aviões com austríacos. A hotelaria madeirense agradece e a economia regional também. Calcula-se que cada pacote custe aos espanhóis cerca de 500 euros. Se considerarmos que metade será para pagar o transporte aéreo, a outra metade é receita que fica na Região. Contas pelo ar, ficam cá cerca de 300 mil euros em três dias, pois há despesas de restaurante e transporte que o pacote não comporta. Não é muito, mas ajuda...


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos