terça-feira, 3 de novembro de 2009

AFA compra terreno à Galp em Almada

Grupo madeirense compra terreno equivalente a oito campos de futebol...
Data: 03-11-2009




Segundo noticia o Jornal de Negócios, a Galp Energia vendeu por 2,3 milhões de euros um terreno no Cais do Ginjal, em Almada ao grupo madeirense Avelino Farinha e Agrela (AFA). A transacção foi intermediada pela consultora imobiliária CB Richard Ellis.

A venda do imóvel foi relativamente rápida, já que o início do processo de procura de interessados foi há três meses. A compra pelo grupo madeirense ligado à construção e promoção imobiliária, foi feita através do veículo AFA Invest.

Trata-se de um terreno com uma área total de 12.025 metros quadrados e várias possibilidades de utilização. Situado no Ginjal, na frente ribeirinha de Almada, trata-se de uma propriedade com um desnível em socalcos. Nos patamares inferior e superior existem vários espaços industriais, na sua maioria devolutos. As construções correspondem a uma área com aproximadamente 7.800 metros quadrados.

No plano imobiliário, estes terrenos situam-se numa zona que conhecerá nos próximos anos um significativo desenvolvimento. Almada tem em consulta pública o plano de pormenor do Cais do Ginjal, que tem uma área total superior a 84 mil metros quadrados (equivalente a oito campos de futebol).

A Avelino Farinha e Agrela terá, por isso, uma nova oportunidade para o seu negócio de promoção imobiliária.

Com sede em Câmara de Lobos, na Madeira, a empresa tem-se dedicado à construção e obras públicas, nomeadamente estradas, túneis e obras hidráulicas e marítimas.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos