sexta-feira, 6 de novembro de 2009

2.ª edição do “Wine & Spirits Madeira” começa hoje e prolonga-se até domingo









A Foi no “prazer do mar” que a Sensusvini apresentou ontem o prazer dos vinhos que será proporcionado aos madeirenses, e não residentes, a partir de hoje no Funchal, até o próximo domingo.
É a segunda edição do “Wine & Spirits Madeira”, que abre as portas às 15 horas no Centro de Congressos da Madeira, que conta este ano com mais de 50 expositores e com uma grande variedade de vinhos de todas as regiões vinícolas do país.
Por isso mesmo, a organização decidiu ontem fazer a apresentação formal do evento a bordo do “Sea Pleasure”, um dos catamarãs que palmilha o litoral sul da ilha diariamente com o objectivo primordial de mostrar golfinhos e baleias. Claro que também proporciona vistas soberbas da Madeira.
Ontem tivemos sorte, e, muito longe da costa, sensivelmente na direcção da Fajã dos Padres avistamos golfinhos. Curiosamente, até parece que também apreciam vinhos porque foi apenas depois do promotor do evento abrir um espumante que surgiram à proa do grande iate.
Quanto ao evento que abrirá sempre às 15 horas e encerrará às 21 horas, podemos referir que, além do maior número de expositores presentes, também contam com uma maior presença de gourmets, já que a organização volta a apostar na receita de aliar as provas de mais de 300 vinhos à culinária e workshpos diversificados. Ou seja, haverão provas de vinhos junto dos produtores presentes, sessões de cozinha ao vivo, workshops, degustação de produtos gourmet e provas de cocktail vínicos.
Num ano em que consideram ser de o da consolidação do Wine & Spirits Madeira, que em 2008 teve a primeira edição, esperam contar com cerca de três mil visitantes, depois do ano passado terem passado das duas mil. Reconhecem que um evento novo como o foi no ano anterior representa muito trabalho em passar a mensagem da sua existência e carácter inovado na Região Autónoma.
Para o ano haverá uma terceira edição, que admitem ser já em navegação de cruzeiro, tal como nos seguintes que pretendem realizar.
As entradas este ano são pagas, com direito a um copo com o qual poderá provar os vinhos que bem entender, que não paga mais por isso. o acesso por um dia custa 5 euros por pessoa; por dois dias, 7 euros, e por três dias 9 euros.
Além do acesso às provas permite entrada livre às sessões de cozinha ao vivo outras actividades a decorrer dentro do evento.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos