sexta-feira, 13 de novembro de 2009

'Grand Holiday' no MAR

PAQUETE DEVERÁ PASSAR NA MADEIRA AINDA ESTE MÊS PARA EFECTUAR VISTORIAS TÉCNICAS.
Data: 13-11-2009



O Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) detém, desde a passada Terça-feira, mais um registo de um paquete, desta feita do 'Grand Holiday' (ex-Holiday), navio que deverá entrar ao serviço da companhia espanhola Iberocruceros.

Tendo realizado no passado dia 2 o seu último cruzeiro ao serviço da Carnival Cruise Lines, ainda com registo efectuado nas Bahamas, e com o nome de 'Holiday', designação com a qual nunca visitou o porto do Funchal, o agora 'Grand Holiday' vai mudar de registo.

O DIÁRIO sabe que até ao final deste mês este paquete realizará uma escala técnica no porto do Funchal, englobada na sua viagem dos Estados Unidos para a Europa, concretamente para Espanha. Nesta sua passagem pela Região já terá inscrito a designação 'Madeira' na sua popa e a bandeira portuguesa no seu mastro.

Antes de entrar ao serviço da sua nova companhia, o 'Grand Holiday' irá para doca seca e será submetido a profundos trabalhos de remodelação, os quais estão orçamentados em cerca de 70 milhões de euros.

O seu primeiro cruzeiro terá a duração de cinco noites e terá lugar a partir do porto de Barcelona, de onde zarpará no dia 18 de Maio de 2010 realizando escalas em Villefranche (Mónaco), Livorno (Florença), Civitavecchia (Roma) e Porto Torres (Alghero).

Construído nos estaleiros dinamarqueses Aalborg Værft, Ålborg, em 1985, ao longo dos cerca de 24 anos de actividade para a Carnival foi submetido, por várias vezes, a profundos trabalhos de remodelação, nomeadamente no ano de 2003.

Do seu historial, refira-se que em 2005 foi destacado para o Mississípi com a missão de funcionar como navio/hotel para prestar apoio às pessoas desalojadas, vitimas da fúria do furacão Katrina.

Com uma arqueação de 46.052 toneladas, tem 222 metros de comprimento por 32,2 de boca (largura) e capacidade para receber um total de 1.848 passageiros e é servido por uma tripulação de 680 elementos.

800 turistas na Pontinha

A outro nível, e no que respeita ao movimento de paquetes para o dia de hoje no porto do Funchal, de registar as escalas do 'Saga Ruby' e do 'Seabourn Legend', os quais trazem 800 turistas.



O primeiro a atracar na Pontinha será o 'Saga Ruby' que tem chegada prevista para as 7 horas. É procedente de Tenerife e zarpa às 18 horas com destino a Southampton.


(Foto via Blog FarinhaFerry)

Quanto ao 'Seabourn Legend', acrescente-se que o mesmo tem chegada programada ao Funchal para as 8 horas e final de escala para as 15 horas, prosseguindo este seu cruzeiro com o rumo de Tenerife.



(Foto via Blog MadeiraShips)



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos