quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MAIS UM DIA DE MUITO MOVIMENTO NO PORTO DO FUNCHAL.

3.700 turistas no porto

Data: 12-11-2009



O porto do Funchal regista no dia de hoje a presença de dois paquetes e de um megaiate, um movimento que terá o seu início logo pelas 7 horas com a chegada do 'MSC Fantasia'. Procedente de Gibraltar e com destino ao porto de Tenerife, este paquete viaja com 2.500 turistas, em trânsito, e uma tripulação constituída por 1.400 elementos. Esta sua presença na Região prolongar-se-á até ao final desta tarde, zarpando às 18 horas com destino a Canárias. O regresso deste paquete ao Funchal terá lugar no próximo dia 23 do corrente mês.



De regresso à Madeira está também o 'Grand Mistral', ex-'Mistral', o qual viaja com 1.200 turistas, em trânsito, na sua maioria de nacionalidade brasileira e portuguesa. A sua entrada na Pontinha está agendada para as 7.30 horas e o final da escala para as 16 horas, tendo como próximo destino o porto de Tenerife. De referir que esta escala na Madeira está englobada no cruzeiro transatlântico de reposicionamento, da Europa para o Brasil, destino onde deverá operar nos próximos meses.

Para além dos grandes paquetes que nos últimos dias têm praticado o porto do Funchal, de destacar para o dia de hoje a escala do megaiate 'Odessa', o qual encontra-se a efectuar o seu trânsito com destino às paradisíacas ilhas das Caraíbas.




Com chegada anunciada para as 13 horas, o mesmo deverá posicionar-se ao largo da baía do Funchal, em fundeadouro, aguardando nessa posição a sua entrada no porto. Segundo conseguimos apurar o motivo desta sua escala na Região está relacionada com o reabastecimento de combustível. Depois de concluir essa operação, o que deverá acontecer ao final da tarde, pelas 17 horas, o 'Odessa' soltará amarras da Pontinha prosseguindo viagem rumo à Antígua.

Recorde-se que este megaiate visitou a 25 de Abril deste ano o porto do Funchal no decorrer da sua viagem de reposicionamento das Caraíbas para a Europa. Construído nos estaleiros 'Proteksan', na Turquia, no ano de 2007, tem uma arqueação de 604 TAB e mede 50 metros de comprimento por 9,30 m de boca (largura). Está equipado com dois motores Cat. 3508B de 820 Kw de potencia os quais conferem uma velocidade máxima de 15 nós. Com capacidade para receber 10 hóspedes, distribuídos por 5 luxuosas cabines, o mesmo disponibiliza vários equipamentos para a prática de desportos náuticos destacando-se duas embarcações à vela modelo 'Laser', Jetskis, entre outros.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos