sábado, 7 de novembro de 2009

Madeirense lidera Sporting

Madeirense Leonel Pontes vai substituir Paulo Bento no comando técnico dos leões
Data: 07-11-2009



Paulo Bento afirmou ontem que esteve "quatro meses a mais" no comando da equipa de futebol do Sporting, e garantiu que a decisão de se demitir estava tomada desde o empate com o Marítimo, na 9.ª jornada da Liga.

O técnico, que tinha contrato até 2011, e que foi substituído pelo madeirense Leonel Pontes, até então seu adjunto, disse que, para já, sai sozinho e considerou que a principal razão da saída foi a de perceber que "a equipa caminhava para um beco sem saída", depois de ter chegado à 9.ª jornada no 7.º lugar do campeonato. "Acredito que estive quatro meses a mais no Sporting", afirmou Paulo Bento, em conferência de imprensa, acrescentando: "Não estou arrependido, mas tenho clarividência necessária para saber e sentir que não foi a melhor decisão".

O técnico, que renovou contrato até 2011 no final da época passada garantiu que a decisão de continuar em Alvalade foi tomada com razão, mas com muita emoção.

"Muitas vezes somos tolhidos pelo coração. Tendo alguma razão ao tomar a decisão, tomei a decisão mais com o coração do que com a razão", referiu. Paulo Bento admitiu ter tomado a decisão de se demitir "pelo Sporting e pelos jogadores" e confessou que esta estava tomada desde o empate de domingo, com o Marítimo. "Após o jogo com o Marítimo, tomei a decisão de quinta-feira depois do jogo [com o Ventspils, da Liga Europa], fosse qual fosse o resultado, apresentar a minha decisão", afirmou o técnico, garantindo que poucas pessoas sabiam da sua intenção: "Quatro mulheres, as minhas, e cinco homens, quatro da equipa técnica e um elemento externo".

Paulo Bento fez um balanço positivo dos quatro anos em Alvalade, onde conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças, mas reconheceu que faltou o título de campeão. "Acabou um ciclo, que durou quatro anos e mais algumas semanas. Um ciclo que considero que foi positivo, que teve momentos complicados, mas faltou durante este período a conquista do grande objectivo que era ser campeão nacional", afirmou.

Paulo Bento deixou uma palavra de agradecimento aos jogadores, à administração e a todos os que trabalharam consigo durante os quatro anos em Alvalade.

O antigo internacional admitiu ainda que não deverá trabalhar até final da época, e que vai ficar a torcer para que o Sporting "atinja todos os seus objectivos".

"Nunca demitiria o Paulo Bento"

Depois disto, o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, disse que nunca avançaria para a demissão de Paulo Bento, e admitiu que a saída do treinador de futebol "é uma perda irreparável" para o clube. "Nunca, 'never' (avançaria para a saída do treinador). E não é para poupar, é porque não era capaz. Por razões que já tenho dito", disse.

Manuel Machado é desejado em Alvalade

Não se fala de outra coisa, seja aqui, na Madeira, seja em Lisboa. Manuel Machado, treinador do Nacional, é apontado com alvo predilecto da direcção do Sporting para substituir Paulo Bento, terá mesmo sido sondado na semana passada por elementos da SAD leonina, no entanto, declinou o convite.

Manuel Machado reúne, junto dos responsáveis do Sporting, o perfil ideal para suceder a Paulo Bento, mas segundo apurou o DIÁRIO não está interessado em deixar o Nacional.

Para já, os leões de Alvalade serão orientados, de foram interina, pelo madeirense Leonel Pontes, há muitos anos na 'sombra' do treinador demissionário do Sporting. Natural do Porto da Cruz, Leonel Pontes chegou a Alvalade há muitos anos, foi tutor de Cristiano Ronaldo no clube e agora tem um novo desafio na carreira: 'segurar' o Sporting.

Pedro Barbosa demitiu-se


O director desportivo do Sporting, Pedro Barbosa, seguiu o exemplo do treinador Paulo Bento e apresentou igualmente a sua demissão, de acordo com um comunicado do clube enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A lacónica nota, de apenas um parágrafo, não informa quais os motivos da decisão de Pedro Barbosa, que seguiu o exemplo do treinador.

Ribeiro Telles também


O vice-presidente da SAD do Sporting, Miguel Ribeiro Telles, também apresentou a demissão do cargo, de acordo com uma nota do clube enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Cinco ausentes no treino

No dia em que Paulo Bento se demitiu, o treino foi orientado pela restante equipa técnica, que não pôde contar com cinco jogadores devido a problemas físicos.

Os jogadores entraram em grupo no relvado da Academia em Alcochete, liderados pelo madeirense Leonel Pontes, técnico interino, e pela restante equipa técnica.

Depois de uma curta conversa, os jogadores, de semblante carregado, iniciaram um período de corrida com o preparador físico João Aroso.

Ausentes da sessão estiveram Daniel Carriço e Pereirinha, ambos com traumatismo, Caneira, Marat Izmailov e Yannick Djaló. Estes três não defrontam o Rio Ave.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos