segunda-feira, 9 de novembro de 2009

'ISLAND ESCAPE' NA PONTINHA NO DIA EM QUE COMPLETE 7 ANOS DE VISITA À REGIÃO.

Paquete traz 1.500 turistas britânicos

Data: 09-11-2009



O porto do Funchal regista no dia de hoje mais uma presença do paquete 'Island Escape', naquela que é a sua 13ª visita de sempre na Madeira. Esta escala tem a particularidade de ocorrer, exactamente, sete anos depois de ter realizado a sua primeira escala de sempre na Região. Tem chegada anunciada para as 7 horas de hoje e viaja com cerca de 1.500 turistas, maioritariamente em trânsito, não estando programados quaisquer desembarques/embarques na Região. Sobre este paquete, que opera presentemente para a companhia britânica Thomson Cruises, de recordar que o mesmo foi construído no ano de 1982 nos estaleiros franceses Chantiers de L'Atlantique, em St. Nazaire.

Com uma arqueação bruta de 40.132, mede 185 metros de comprimento e de boca (largura) 27 metros. Ao nível da sua lotação, de referir que o mesmo tem capacidade para receber, em ocupação máxima, 1.741 turistas. Tem uma tripulação constituída por 540 elementos, onde se incluem os membros das equipas de animação.

De destacar que o 'Island Escape' encontra-se presentemente a efectuar os cruzeiros denominados de 'Colourful Coasts', os quais têm a duração de uma semana, destinados essencialmente ao mercado britânico, e que têm início e final em Tenerife, com escalas em Las Palmas, La Palma, Madeira, Agadir e Lanzarote. Até ao final deste ano o 'Island Escape' irá realizar mais sete escalas, a última das quais a 28 de Dezembro.

Quanto ao demais movimento de navios no porto do Funchal, de notar o final da escala, com pernoita, do 'AIDAluna', o qual zarpa da Pontinha, com destino a La Palma, às 17 horas. Por seu turno, e ao final do dia de hoje, quando forem 23.30 horas, será a vez do 'Island Escape' soltar amarras da Pontinha e tomar o rumo a Agadir, em Marrocos.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos