Câmara do Porto Moniz lança roteiro inovador
A Câmara Municipal do Porto Moniz vai promover, ao longo do mandato, uma campanha de promoção do concelho em torno da Laurissilva e do seu aproveitamento turístico, mormente ao nível das actividades radicais e dos passeios a pé. A primeira fase incide na recuperação das veredas com interesse turístico.
O presidente da autarquia, Valter Correia diz que a edilidade vai apoiar o Clube Naval do Seixal na elaboração de circuitos de “Canyoning”, aproveitando as quedas de água do concelho, que considera das mais espectaculares do mundo, conforme vêm defendendo especialistas mundiais.
Para além disso, o edil aposta na recuperação das veredas municipais, promovendo uma espécie de circuito pedonal.
Valter Correia diz que a Laurissilva é o principal recurso turístico do concelho e que há que aproveitá-lo, sem nunca o descaracterizar.
O presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz lembra os muitos visitantes que percorrem, a pé, as veredas e as levadas do município e ainda os muitos que descem e sobem, em rapel e em slide, as ribeiras e as quedas de água do concelho.
Por outro lado, aponta ainda como actividade a escolar o parapente. Daí que, no plano da edilidade, esteja a possibilidade de se criarem rampas para descolagem de voos de parapente.
«Nós queremos que as pessoas desfrutem da Laurissilva do ar, em terra ou na água», explica.
Por outro lado, a Câmara Municipal do Porto Moniz vai ainda promover a feitura de um roteiro com os principais pontos de interesse turístico do concelho, desde miradouros a levadas e lagoas.
No programa da edilidade consta igualmente a recuperação e sinalização de veredas de interesse turístico. Aliás, a autarquia já a está a candidatar este projecto a fundos comunitários.
No final, a autarquia pretende um roteiro abrangente, onde se indique onde se pode fazer “canyoning”, passeios a pé, surf, parapente, etc.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos