sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal com fogo em Água de Pena



Data: 25-12-2009

Mais uma vez o Natal na freguesia de Água de Pena promete muita animação. O presidente desta Junta de Freguesia, Avelino Conceição, destaca três eventos desta quadra, que nos últimos anos têm vindo a ganhar adeptos. O primeiro que merece destaque e evidencia a particularidade desta freguesia é o lançamento de 12 minutos de fogo de artifício logo após a realização da 'Missa do Galo'. "È um evento que surgiu com a minha liderança na Junta de Freguesia e que as pessoas apreciam. São 12 minutos de fogo graças aos donativos que recolhemos junto da população local. A todos eles o meu muito obrigado".

A Junta de Freguesia também se encontra a promover um concurso de presépios que conta já com 26 participantes. O vencedor irá receber um prémio no valor de 200 euros em compras. Os segundos e terceiros lugares receberão um prémio de 100 euros. Este ano, a novidade deste concurso é a existência do prémio criatividade.

Já a 27 de Dezembro, realiza-se uma das iniciativas que mais tem vindo a ganhar adeptos nesta freguesia: a rampa de carros de pau. Este ano, a iniciativa conta com a participação de 28 carros e a descida terá início às 15horas. Os carros participantes têm a obrigação de serem de madeira. Os concorrentes são obrigados a usar capacete, joalheiras e cotoveleiras. Todos os concorrentes têm um prémio de participação, enquanto o vencedor irá vencer um troféu.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos