terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Grupo Pestana investe no Chile e Uruguai


DIONÍSIO PESTANA JÁ ESCOLHEU OS PROJECTOS NAS DUAS CIDADES CAPITAIS.

Data: 22-12-2009






O ano de 2010 vai permitir a entrada do Grupo Pestana em dois novos mercados. Uruguai e o Chile são os países onde o maior grupo hoteleiro português, e um dos cinquenta maiores do mundo, vai investir na aquisição de duas novas unidades.

Depois do Brasil, Argentina e Venezuela, o grupo Pestana está a dar corpo à sua estratégia de expansão internacional na América Latina. A maior cadeia hoteleira portuguesa já passou da fase de prospecção de mercado no Uruguai e no Chile, tendo já decidido avançar com projectos em Santiago do Chile e Montevideo.

A aposta será feita em hotéis com cerca de 100 a 200 quartos e de acordo com a informação apurada, no Chile a construção será de raiz, enquanto no Uruguai é uma remodelação de uma unidade.

Recorde-se que o Grupo Pestana anunciou recentemente a compra do agora Pestana Bariloche, a décima segunda unidade hoteleira na América do Sul e a primeira do grupo situada numa estância de ski, na região da Patagónia Argentina.

Bariloche é a estância de ski mais conhecida do continente sul-americanoe localiza-se numa das maioresreservas naturais do mundo, numa região virgem e inexplorada.

A unidade composta por 23 quartos de alta qualidade e luxo está inserida num empreendimento imobiliário de 560 hectares de reserva natural e áreas verdes, denominado Arelauquen Golf&Country Club, onde se inserem vários campos de golfe, sendo propósito do empresário madeirense investir na ampliação da unidade até os 80/100 quartos.

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, desenvolve a sua actividade principalmente no sector do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com destaquepara uma companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.

A empresa eminentemente local ou regional deu lugar ao maior grupo português no sector do Turismo, com a sua cadeia hoteleira PH&R - Pestana Hotéis & Resorts a contar com 42 unidades e cerca de 8.700 quartos.

O processo de internacionalização está em curso existindo já presenças consolidadas no Brasil, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Argentina e Venezuela. Está prevista a sua extensão para outros mercados, nomeadamente Inglaterra (Londres).

A partir de 2003 o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das 43 pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização.

O universo destas entidades emprega mais de 6.000 colaboradores e registou em 2006 receitas totais superiores a 450 milhões de euros.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos