sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dar pouco mas bom

Bolos de mel, vinho Madeira, broas bordado Madeira ou outra peça de artesanato regional







As entidades regionais apelam e é, provavelmente, a melhor opção em tempo de crise. O consumo de produtos regionais ajuda à Madeira e a opção por simples prendas mas com qualidade e utilidade, é a melhor decisão quando toca a escolher algo a dar aos que nos são mais próximos.
Assim, sugerimos que neste Natal, ofereça aos que lhe são mais queridos, bolos de mel, vinho Madeira, broas bordado Madeira ou outra peça de artesanato regional.
Os licores, feitos em casa ou de empresas regionais, são também uma boa opção. Como a época é festiva e ninguém vai olhar às gramas que pode ganhar, pode sempre optar por uma caixa de bombons. Um doce faz sempre bem, quer os presenteados sejam pequenos, querm sejam graúdos.
Mas se a crise não chegou ao seu bolso ou então acha que no Natal não se deve olhar ao dinheiro que se gasta, tem sempre muitas outras opções. Um telemóvel topo de gama, um bom par de sapatos ou de botas para enfrentar as chuvadas que aí vêm, um casaco do último grito. Qualquer coisa serve pois o que conta é o gesto.
Nesta altura do ano, em que vá a poupança feita ao longo do ano para fazer uma aposta ao nível da renovação dos equipamentos domésticos. Um Mp3, um LCD, uma máquina de lavar ou de secar são também boas prendas lá para casa. Os mais novos continuam a gostar muito das playstations e das barbies, sendo que nem todas as famílias têm dinheiro para tanto. Se for esse o seu caso, opte por uma história ou por umas meias com o “boneco” que os miúdos mais gostam. Há meias, cuecas e pijamas, por exemplo, do Rucca, do Noddy ou de outro qualquer personagem dos programas de animação que os mais pequenos apreciam. Com 3 ou 4 euros, vai, certamente, conseguir arrancar o sorriso de alguém.
Se achar que os seus familiares ou amigos precisam mesmo é de descanso, já pensou em oferecer um fim-de-semana cá dentro? A Madeira tem, certamente, muitos locais onde o Natal poderá ter mais sabor a Natal.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos