segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mercado do Estreito de Câmara de Lobos “Revive Tradições”











O Estreito de Câmara de Lobos terá, a partir das 21 horas de amanhã, a sua noite do Mercado. De acordo com o presidente da Câmara Municipal do concelho, tudo indica que será um evento que irá merecer a escolha de vários madeirenses.
Arlindo Gomes lembrou que, antes de ser instituída a “Noite do Mercado do Estreito”, já havia uma forte tradição de ir àquela freguesia na revéspera de Natal, com uma feira, com actuações voluntárias a terem lugar. Mais recentemente, com outra organização, a noite de amanhã será animada por grupos de cantares, e cânticos de Natal, até de madrugada.
«Abre-se assim, de certa forma, a quadra natalícia no município, mais naquele local do Estreito. «Tem tido uma afluência muito grande de visitantes que de forma espontânea começam a animar o Mercado». Os comes-e-bebes e a venda de produtos regionais são também um chamariz àquele mercado, na noite do dia 22. «Há toda uma dinâmica em termos de comércio e venda de produtos que, pelo que temos visto, tem atraído mais pessoas. Aquele evento já se divulgou e há grupos que começam ali a noite e que depois vão para as missas do Parto», recordou ainda Arlindo Gomes.
Saliente-se que a noite no mercado do Estreito tem por tema “Reviver as Tradições Natalícias», sendo que o objectivo principal da autarquia é o de «retomar os velhos hábitos durante a quadra natalícia, já que são muitas as famílias que gostam de manter esta tradição que teima em resistir ao tempo e que, ao contrário, de muitas outras tradições natalícias, ganha cada vez mais adeptos», refere a nota da autarquia, assinada pela vereadora da Cultura, Dulce Luís.
O programa contará com actuações da Banda Orquestral Os Infantes, Grupo Folclórico de Santa Rita, o Grupo “Cânticos de Natal», “Hot Dancers” e ainda dos Kontra Band.
«Com as portas do mercado abertas ao longo de toda a noite, os vendedores de fruta, legumes e verduras asseguram as vendas. Serão igualmente montadas barracas para a comercialização de iguarias típicas da época», refere a autarquia.



Jornal da Madeira

19H00 – Grupo Somemar
20H00 – Banda Recreio Camponês
20H30 – Grupo Conviver com Alegria
20H40 – Grupo de Expressão Musical e Dramática Sempre Jovem
21H00 – Grupo de Usos e Tradições Refugio da Freira
22H00 – Cantigos de Natal
23H00 – Hot Dancers – Espectáculo Natal
00H00 - Kontra Band

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos