Encontro de gémeos
Data: 14-12-2009
Numa época de crise económica mundial, a qual vem afectando o turismo na Região, o mercado de cruzeiros continua em alta e constitui uma forte fonte de receitas para a Madeira.
Exemplo disso têm sido as inúmeras escalas de paquetes que, nos últimos meses, esgotado os lugares de amarração existentes no porto do Funchal, trazendo diariamente milhares de turistas à ilha. De assinalar que no decorrer deste mês a Pontinha irá registar um total de 44 escalas.
O dia de hoje não será excepção pois o porto do Funchal regista a presença de três paquetes e mais uma escala do ferry canário 'Volcán de Tijarafe'. Já com o 'AIDAluna' atracado na Pontinha, desde as 12 horas de ontem - com 2.250 turistas alemães - o movimento portuário terá o seu início logo pelas 7 horas com a chegada do paquete 'AIDAbella', um momento impar na história deste porto, pois trata-se da primeira vez que estes dois paquetes escalam em simultâneo a Pontinha.
Procedente do porto de Cádiz, com 2.250 turistas, maioritariamente germânicos, os quais terão oportunidade de visitar a Região no decorrer desta escala, o navio deixa o Funchal pelas 17 horas, á mesma hora que o seu irmão gémeo, ambos rumo ao arquipélago das Canárias e ao porto de La Palma. Como curiosidade, de referir que estes dois paquetes repetirão escalas simultâneas na Madeira a 28 de Fevereiro e a 21 de Março do próximo ano.
De regresso ao Funchal está também o 'Island Escape' o qual tem chegada, de La Palma, prevista para as 7 horas. A bordo viajam 1.500 turistas e, como habitualmente, zarpará da Pontinha, com destino ao porto marroquino de Agadir, quando forem 23.30 horas.
Por fim de assinalar mais uma escala do ferry 'Volcán de Tijarafe', concluindo dessa forma a ligação semanal que efectua entre as Canárias e Madeira com Portugal Continental. Procedente de Portimão, de onde zarpou ontem pelas 13 horas, o mesmo tem chegada ao Funchal marcada para as 12 horas. Esta sua presença na Pontinha prolongar-se-á até ao final desta tarde, zarpando pelas 19 horas rumo a Tenerife.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos