sábado, 19 de dezembro de 2009

Julgado de Paz inaugurado a 22 (Funchal)



Data: 19-12-2009

O Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, José Magalhães, preside à inauguração das instalações do Julgado de Paz do Funchal, no próximo dia 22 de Dezembro, pelas 15 horas.

Trata-se do primeiro Julgado de Paz na Região Autónoma da Madeira, cuja instalação foi possível através de uma parceria com a Câmara Municipal do Funchal. A nova infraestrutura irá funcionar das 10h às 18h, no Funchal (na Rua dos Ilhéus nº 1- C).

Os Julgados de Paz foram criados através da Lei n.º 78/2001, de 13 de Julho, aprovada por unanimidade na Assembleia da República. São tribunais dotados de características de funcionamento e organização próprias, assentes em modelos agilizados e eficazes de administração da Justiça. Funcionam em estreita colaboração com as autarquias, numa perspectiva de proximidade entre a Justiça e os cidadãos.

Nos Julgados de Paz, a tramitação processual é simplificada, podendo as partes apresentar as peças processuais oralmente. Os litígios podem ser resolvidos através de mediação, conciliação ou por meio de sentença. pessoas.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos