'Oriana' ao largo
Data: 15-12-2009
O dia de hoje fica marcado pela realização simultânea de três escalas, com um dos paquetes, o 'Oriana',a ter de ficar ao largo por falta de cais disponível. Apesar do cais Norte estar livre, o calado deste paquete, bem como do 'Costa Marina', não permite que o mesmo possa lá atracar. Nestas condições, a solução encontrada foi a de destinar o paquete para o fundeadouro do porto do Funchal.
As previsões meteorológicas para o dia de hoje apontam para a ocorrência de ventos fortes (35 a 50 km/h de sudoeste) e ondulação de sudoeste com três a quatro metros, uma situação que poderá levar a companhia a cancelar esta escala.
O facto dos transferes dos turistas - do paquete para terra e vice-versa - serem feitos com recurso às balsas do próprio navio, perante as previsões meteorológicas, o mais certo é que tecnicamente esses transbordos não possam ser efectuados. Apesar da escala continuar como confirmada, o DIÁRIO sabe que a mesma corre o risco de ser cancelada, o que a acontecer representará um grande prejuízo para o turismo regional pois os passageiros ingleses, mais velhos, são bons clientes.
Resta acrescentar que o 'Oriana' tem chegada anunciada ao Funchal para as 7.15 horas. É procedente de Barbados e viaja com cerca de 1.700 turistas, maioritariamente de nacionalidade inglesa. O final desta sua passagem pela Região terá lugar às 15.30 horas prosseguindo este seu cruzeiro rumo ao porto de Southampton.
De regresso ao Funchal está também o 'MSC Fantasia' o qual tem chegada prevista para as 7 horas com 2.982 turistas. É procedente de Gibraltar e no decorrer desta escala irá desembarcar 22 turistas e embarcar outros dois. Ao final da tarde, pelas 18 horas soltará amarras da Pontinha zarpando com destino ao porto canário de Tenerife.
Por fim, registe-se também o regresso do 'Costa Marina' para uma escala que terá o seu início às 7 horas. Procedente de Tenerife, o mesmo viaja com cerca de 700 turistas e prolongará esta sua escala na Madeira até às 17 horas, zarpando com destino a Málaga. O regresso deste paquete ao Funchal terá lugar já no próximo dia 29.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos