Estudo do portal espanhol atribui 4º lugar num ranking de reputação 'on-line'
Data: 15-12-2009
As praias do Funchal figuram no top 5 das praias europeias, de acordo com um 'ranking' feito aos 50 destinos de litoral da Europa mais procurados em 2009.
O 'ranking' resulta de um estudo realizado por 'www.trivago.es', uma entidade baseada na Internet que compara preços de hotéis e que se afirma como líder europeu nesta actividade. A análise visou aferir sobre a reputação 'on-line' de destinos de praia do Velho Continente.
À frente da capital madeirense, a qual obteve uma valorização média da ordem dos 79,31%, ficaram, por ordem ascendente, o destino italiano de Sorrento, na Campania; as praias alemãs de Binz, em Rügen; e, em primeiro, Belek, na Riviera Turca (80,31%).
Apesar de a Espanha contar com 16 destinos na lista e ser o país mais procurado, não se encontra um ponto da costa de 'nuestros hermanos' senão no 10º lugar: Palma de Mallorca, com 77,21%. Lagos, no Algarve, surge em 13º, com 76,38%.
Nos antípodas do 'ranking' ficaram, entre o 46 e 50º lugar, por ordem descendente, os destinos de Benidorm, situado na Costa Blanca espanhola; as praias francesas de Nica, na Costa Azul; Sant Antoni, Ibiza; Lloret de Marm, Costa Brava; e El Arenal, Mallorca (estes três últimos também são espanhóis).
O portal 'www.trivago.es' é um comparador de preços de hotéis que facilita os processos de selecção e reserva graças a uma base de dados com mais de 400000 hotéis em todo o mundo, segundo se anuncia na sua morada virtual, a qual é visitada, em média, por 7 milhões por visitas por mês.
Os autores do estudo salientaram, na sua apresnetação, o cada vez maior interesse suscitado pelos conteúdos gerados pelos utilizadores da Internet e a importância que estes vêm representando para o sector turístico e hoteleiro, já que a reputação na 'net' é, em muitos casos, determinante no processo de decisão e de compra do cliente.
O estudo sobre a reputação 'on-line' dos 50 destinos de praia europeus mais procurados em todas as plataformas internacionais do Trivago teve em conta as valorizações e opiniões que se publicam na Internet sobre os alojamentos oferecidos em cada região ou cidade.
No total, a sondagem analisou 382186 opiniões em 4090 alojamentos, tendo a recolha aproveitado a parceira que o Trivago mantém com outros portais do sector turístico e hoteleiro, designadamente o 'Tripadvisor', 'Hotel.info', 'Booking', 'Holidaycheck' e 'Venere'.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos