domingo, 20 de dezembro de 2009

'Lobo' altera horários

LIGAÇÕES MARÍTIMAS COM O PORTO SANTO SOFREM ALTERAÇÕES.
Data: 20-12-2009



A exemplo do verificado em anos anteriores, os horários das ligações marítimas para o Porto Santo do navio 'Lobo Marinho' irão sofrer alguns reajustamentos, nomeadamente no período de Natal e de fim de ano.

As primeiras alterações, entretanto publicadas no sítio da internet da Porto Santo Line, ocorrerão já nos dias 24 e 25. Assim, na véspera de Natal, o 'Lobo Marinho' zarpará da Pontinha com destino ao Porto Santo às oito horas e encetará o regresso ao Funchal às 12h00. No dia de Natal, o navio não efectuará a ligação com o Porto Santo, operação que será retomada a 26 (sábado) com o navio a efectuar as ligações no horário normal - 8h00 - 18h00. No final do ano, dia 31, a situação repetir-se-á, pois o navio irá realizar a ligação com o Porto Santo às oito horas e regressará ao Funchal às 12h00, com chegada à Pontinha prevista para as 14h15. No primeiro de Janeiro de 2010 o navio não efectuará igualmente a ligação com a ilha dourada, uma operação que será retomada, no dia seguinte (sábado), com saída do Funchal às oito horas e regresso do Porto Santo agendado para as 18h00.

Para além das alterações atrás referidas, de destacar, também, que o horário de Inverno do ferry da Porto Santo Line já entrou em vigor, razão pela qual as viagens das próximas sextas-feiras passam a efectuar-se, a partir do porto do Funchal, às oito horas, com chegada à ilha dourada às 10h15. Nesses dias, o regresso do ferry ao Funchal terá lugar às 18h00, atracando na Pontinha às 20h15.

'AIDAluna' na Pontinha

A outro nível, e no que respeita ao movimento de paquetes para hoje no porto do Funchal, de registar mais uma escala do 'AIDAluna', o qual tem chegada anunciada para as 12h00. É procedente de Tenerife e viaja com 2.250 turistas alemães. Esta sua presença no cais Norte do porto do Funchal prolongar-se-á até às 17h00 de amanhã, prosseguindo viagem rumo ao porto canário de La Palma.

De realçar que este paquete não virá ao Funchal no próximo domingo, dia 27, pois essa escala foi atempadamente programada para o dia 30 de Dezembro, a qual prolongar-se-á até à 01h00 do dia 1 de Janeiro de 2010, garantindo, dessa forma, a sua presença na noite de final de ano na Pontinha.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos