Material pirotécnico para o espectáculo da passagem de ano já está na Madeira
Data: 17-12-2009
A Região continua a ser detentora do recorde de 'Maior Espectáculo Pirotécnico do Mundo', conseguido a 31 de Dezembro de 2006 com a 'Dança das Quatro Estações' da responsabilidade da Macedo's Pirotecnia.
A garantia foi dada ontem ao DIÁRIO por Carlos Macedo, responsável que obteve na noite do passado dia 15 de Dezembro a confirmação do próprio 'Guinness World of Records', instituição sedeada em Londres, de que o recorde continua a pertencer à Madeira e aos 66.326 disparos de peças pirotécnicas contabilizados nos oito minutos do espectáculo da noite de passagem de ano entre 2006 e 2007.
O responsável da 'Macedo's Pirotecnia' disse ainda que os Emirados Árabes Unidos já tentaram por três vezes bater o recorde detido pela Região, mas ainda não conseguiram. A última tentativa teve lugar em Abu Dhabi, no passado dia 2 de Dezembro. Porém, não foram bem sucedidos.
Assim, Carlos Macedo diz que no próximo fim de ano a Macedo's, que em 2009 voltou a vencer o concurso internacional para a realização do tradicional espectáculo pirotécnico da cidade do Funchal, vem à Madeira defender "mais uma vez o recorde".
Segunda explica, e tal como o DIÁRIO já havia avançado oportunamente, "o espectáculo pirotécnico deste ano denominado de 'Ilhas Afortunadas' será disparado a partir e 40 pontos de lançamento em simultâneo e foi inspirado no Ano Internacional da Biodiversidade que se inicia no próximo dia 1 de Janeiro".
O espectáculo pretende "representar uma autêntica aliança atlântica que através da pirotecnia pretende chamar à atenção da região biográfica da Macaronésia, cujo ex-líbris ambiental é a floresta laurissilva, uma autêntica jóia da natureza, com a mancha mais significativa localizada na ilha da Madeira".
Ao longo de oito minutos, a empresa responsável pelo fogo-de-artifício promete um espectáculo de oito minutos dividido em 21 quadros distintos, cada um deles inspirado directamente num elemento da fauna ou da flora madeirense.
As várias toneladas de material pirotécnico necessárias para desenvolver o espectáculo do fim de ano já chegaram à Madeira, assim como algumas dezenas de colaboradores e técnicos da Macedo's Pirotecnia. Carlos Macedo refere ainda que a pré-montagem em estaleiro do fogo-de-artíficio já foi iniciada em na última segunda-feira, dia 14 de Dezembro, devendo estar concluída até ao final da próxima semana.
Refira-se ainda que em 2009 a Macedo's celebra 75 anos de actividade, dando as boas vindas ao ano novo em várias regiões do país e no estrangeiro. "Várias cidades de Portugal continental, Madeira, Açores e Cabo Verde vão assistir aos espectáculos pirotécnicos da Macedo's, numa operação que envolve um staff de mais de 150 técnicos e que se espera assistidos ao vivo por mais de 700.000 espectadores".
Funchal, Ponta Delgada, Porto, Coimbra, Almada, Albufeira, Angra do Heroísmo, Vila do Conde, Amarante, Vila Baleira (Porto Santo) e Vilamoura, são as cidades portuguesas, para além das ilhas de S. Vicente, Santo Antão e Santiago em Cabo Verde que assistirão a espectáculos da responsabilidade da empresa sedeada no Norte do país.
Esta será a nona vez, desde o ano 2000, que a Macedo's, será a responsável pelo fogo do fim de ano na Região.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos