quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mais rendível do mundo esperado hoje na Madeira

"Ser o melhor da história"
Cristiano Ronaldo não tem meias medidas: quer ser o melhor jogador da história

Data: 31-12-2009



O madeirense Cristiano Ronaldo revelou ontem em entrevista ao jornal desportivo espanhol Marca o desejo de "voltar a ganhar a Bola de Ouro" e a ambição de ser "o melhor futebolista da história".

"Graças a Deus já ganhei o troféu de melhor jogador do mundo, mas espero ganhá-lo outra vez. Este ano ou no próximo voltarei a ganhar a Bola de Ouro", refere Cristiano Ronaldo, que enche a primeira página da Marca. Sobre o brasileiro Kaká, Ronaldo não tem dúvidas de o rotular como um "fenómeno" e sobre Pellegrini refere que "o treinador já tem a chave para que o Real Madrid jogue melhor e ganhe mais partidas".

Sobre quem gosta de ter ao seu lado em campo, Ronaldo diz que tanto gosta de jogar com Higuain, Karim ou Rafa, mas o seu eleito é, sem dúvida, o brasileiro Kaká, que descreve "um fenómeno como pessoa e como futebolista".

Ronaldo acedeu ainda a aflorar à Marca assuntos fora do futebol e mais do foro pessoal, confessando admiração pela actriz espanhola Penélope Cruz e o seu desconhecimento dos principais locais de diversão da noite madrilena. Admira a sensual apresentadora Sara Carbonero, frequenta o restaurante Txistu e confessa não gostar de touradas. Ouve a música de Alessandro Sanz e Chambão, ainda não visitou El Retiro, nem conhece as discotecas Buddha e Pacha.

"Uma pessoa que sai não rende o máximo em campo. Eu não sou assim e procuro demonstrá-lo com boas actuações. Não conheço esses sitíos de diversão nocturna, mas espero ainda vir a conhecê-los", diz, sorrindo.

Ronaldo afirma estar totalmente recuperado da lesão, "para o que muito contribuiu o corpo médico do clube madrileno", e admitiu "alguma preocupação" aquando da recaída ao serviço da selecção.

Acrescenta admirar a postura do presidente Florentino Pérez, que até disse que a sua contratação por 94 milhões de euros foi barata, afirmando que "tem sido muito importante para o Real Madrid".

Cristiano Ronaldo confessa ainda a ambição de chegar a ser "o melhor futebolista da história" e o desejo de "voltar a ganhar o troféu de melhor jogador do mundo, embora tal não seja uma obsessão".

"Jogo no Real Madrid, no melhor clube do mundo, com companheiros de qualidade impressionante e tenho todas as garantias para pensar que, entre todos, vamos ganhar coisas importantes", sustenta.

CR9 é o jogador mais rentável de sempre

O atacante português Cristiano Ronaldo, transferido este Verão por um valor recorde de 94 milhões de euros, é o jogador mais rentável da história do Real Madrid, afirmo ontem o diário desportivo espanhol AS.

Segundo o jornal, Ronaldo, de 24 anos, poderá gerar até 80 milhões de euros por ano de receitas publicitárias, destronando o inglês David Beckham, de 34 anos, como ícone publicitário do mundo do futebol.

As vendas de camisolas geram também receitas importantes. O diário desportivo espanhol, citando especialistas, admite que Ronaldo poderá ganhar até 200 milhões de euros em contratos publicitários nos próximos anos.

As receitas publicitárias do jogador são partilhadas com o Real Madrid e, em certos casos, com a sociedade portuguesa Gestifute, liderada pelo agente FIFA Jorge Mendes, que gere a sua imagem.

Só um outro Ronaldo, o avançado brasileiro agora no Corinthians, gerou para o Real Madrid receitas em publicidade e vendas de camisolas próximas das conseguidas pelo Ronaldo português, afirma o diário.

Ronaldo eleito o 2.º melhor da década no United

Cristiano Ronaldo foi eleito o segundo melhor jogador do Manchester United na última década, de acordo com uma votação no site oficial do clube inglês de futebol, num 'ranking' que tem vindo a ser revelado em contagem decrescente. Hoje é revelado o número 1.

"Desde Eric Cantona ou George Best nenhum jogador entusiasmou tanto os adeptos. O seu impacto nos jogos foi fenomenal. Podia jogar mal e, mesmo assim, marcar dois golos", refere ainda o artigo. Face aos nomes já divulgados, e seguindo a lógica dos ausentes mais queridos do clube, o mais forte candidato a melhor jogador da década é o histórico galês Ryan Giggs, que fez toda a sua carreira no Manchester United, do qual é o jogador mais antigo e o que maior número de jogos realizou em toda a história dos "red devils".


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos