quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Concelhos em Festa







Todos os concelhos da Região prepararam-se para esta quadra festiva. Além do Funchal, um pouco por todo o lado, há marcas deste tempo de festa. Desde Câmara de Lobos a Santa Cruz, passando pelos restantes concelhos a sul e na costa norte, não faltam as luzes e os presépios a anunciar o nascimento de Jesus.
Em Câmara de Lobos, na Avenida Nova Cidade, um presépio, quase à escala real, representa o nascimento, rodeado de uma flor muito característica nesta época, precisamente, as manhãs de Páscoa. O centro da cidade tem também alguma iluminação, bem como outros pequenos núcleos habitacionais.
Na Ribeira Brava, nos jardins dos paços do concelho, um presépio tem sido um motivo de atracção. Também aqui, a iluminação característica desta quadra é uma nota dominante, em especial no centro daquela localidade, mas também na zona da frente-mar.
Mais adiante, na Ponta do Sol, verificámos que vários ornamentos luminosos foram colocados na sede do concelho, com temas alusivos ao Natal. O presépio estava também a ser preparado junto ao edifício da autarquia.
O concelho mais oeste da Região apresenta também vários elementos alusivos a esta quadra. Um presépio junto à marginal e um pinheiro, encimado com um estrela, são algumas das notas de destaque.
Começando na costa norte, o Porto Moniz várias iluminações e um presépio junto às piscina naturais anunciam este período festivo. O mesmo acontece também em São Vicente, onde as ruas têm uma nova cor, com vários arranjos de luz alusivos ao Natal e um pequeno presépio, junto à Igreja matriz, assinalam a Festa. Em Santana, em frente aos paços do concelho, estava a ser preparado um presépio e, no centro da cidade, as lâmpadas denunciavam um período especial.
De volta à costa sul, a iluminação natalícia e o habitual presépio junto à autarquia são algumas das notas de destaque, o mesmo acontecendo em Santa Cruz, onde o nascimento do Menino foi também representado, junto à Igreja daquela localidade.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos