domingo, 20 de dezembro de 2009

“Noite do Mercado” animou São Vicente







A Câmara Municipal de São Vicente antecipou as festividades de Natal e promoveu, na sexta-feira passada, o evento “Noite do Mercado”.
A autarquia, actualmente presidida por Jorge Romeira, elaborou um programa de animação musical, a pensar na população local e nos visitantes.
Pelo palco passaram grupos de música coral, tradicional, despique e magia. Actuaram os grupos corais do concelho, das freguesias de São Vicente, Boaventura e Ponta Delgada, e o grupo de música tradicional madeirense, Encontros da Eira. Houve ainda um espectáculo intitulado "Magia de Natal", protagonizado por um artista natural do concelho.
A festa prolongou-se pela noite dentro com cânticos de Natal improvisados, a cargo de amadores, que se "auto-convidaram" para as actuações.
Naquela noite não faltaram as tradicionais sandes de carne de vinho e alhos, o bolo-de-mel da Madeira, as broas e os licores regionais mais requisitados nesta quadra, nomeadamente o de maracujá, tangerina, tim-tam-tum e a ginja. Na “montra” de iguarias, como disse Jorge Romeira ao Jornal da Madeira, a edilidade apostou «no fabrico caseiro».
«Recordar o Natal madeirense» foi o principal objectivo da festa promovida pela edilidade de São Vicente.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos