segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

'Aquático Show' na Madeira

Sessão de estreia do novo divertimento é na próxima quinta-feira às 21h30
Data: 14-12-2009



Enquanto as diversões já vão atraindo diariamente, desde o início do mês, muitos madeirenses e forasteiros ao parque de diversões na Ponta do Sol, chega hoje à Madeira os últimos 'trolleys' (semi-reboques) com os equipamentos para a montagem do circo aquático, que se estreia na próxima quinta-feira.

O 'Aquático Show', com tubarões e focas, é de resto a grande novidade da feira de Natal que este ano está instalada na Ponta do Sol.

Actualmente mais de duas dezenas de equipamentos, na esmagadora maioria de diversão, incluindo pavilhões de jogos, rifas e quinquilharias, e ainda restaurante e bares de apoio, ocupam já uma extensa área na zona de expansão da vila, que ao longo desta semana será acrescida pela chegada do primeiro circo aquático que visita a Região.

A sessão de estreia está programada para as 21h30 do próximo dia 17. O 'Aquático Show' de Jorge Cardinalli tem como 'cabeças de cartaz' tubarões do Oceano Pacífico e focas do Alasca, comportando para tal um aquário com capacidade para 30 mil litros de água. O espectáculo circense integra palhaços, equilibristas, magia e outros atractivos.

De terça a sexta-feira haverá apenas uma sessão diária, com início às 21h30. Já aos sábados, domingos, segundas e feriados, estão agendadas três sessões: às 15h30, 17h30 e 21h30.

2ª Feira é 'dia do euro'

Como já é habitual, todas as semanas há um dia de 'saldos' nos preços dos divertimentos. Na Ponta do Sol é às segundas-feiras que vai ter lugar o denominado 'dia do Euro', o preço 'simbólico' para utilizar cada um dos equipamentos de diversão.

O Giga Park está aberto ao público todos os dias a partir das 15 horas até de madrugada.

De domingo a quinta encerra às duas da madrugada, enquanto que às sextas, sábados e vésperas de feriado se prolonga por mais uma hora. Contudo, nos principais dias festivos de Natal e Passagem de Ano, o encerramento vai mais além na madrugada.

Desde a véspera e a 1ª oitava de Natal e também na noite de passagem de ano (24,25, 26 e 31 de Dezembro) a diversão só pára às cinco da manhã. Para um maior conforto dos utentes, todas as áreas de circulação no interior do parque de diversões está coberta de brita. Junto deste também é relevante a área de estacionamento disponível, com capacidade estimada para acomodar três mil veículos.

"A qualidade distingue-nos"

Marcos Vaz, o responsável pelo Giga Park, acredita no êxito desta opção de assentar arraiais na Ponta do Sol e não se mostra incomodado com a concorrência. Antes pelo contrário. Assegura que é salutar que assim seja, até porque, "a qualidade distingue-nos", sublinha.

Além disso, salienta o clima 'ameno' da Ponta do Sol nesta época do ano, o muito espaço disponível em redor do feira e a proximidade com as principais acessibilidades rodoviárias - a 20/25 minutos do Funchal - são factores que julga determinantes para merecer a preferência dos madeirenses.

Seja como for, a verdade é que com o o 'Aquático Show' fica reforçada a oferta de divertimento para este Natal. Afinal, a festa por excelência dos madeirenses sempre contou com a tradição de feiras de Natal, estando ainda na memória de muitos a velhinha feira no Parque Almirante Reis, onde costumava ser instalado o velho carrocel, a pista de carrinhos eléctricos e, ainda, o circo. Há também quem guarde memória do poço da morte.

Agora, os divertimentos são outros, mais modernos e com novas atracções, mas a tradição continua a ser o que era nesta festa.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos