Do desenvolvimento da Madeira
A embaixadora extraordinária e plenipotenciária de Timor-Leste em Portugal esteve ontem presente na inauguração de uma placa na casa onde nasceu o capitão Armando Pinto Correia (antigo administrador de Baucau e autor do Livro “Gentio de Timor”).
Uma iniciativa que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes.
Na oportunidade, Natália Carrascalão disse que a sua visita à Madeira tem sido um sucesso. «Tenho estado a observar tudo aquilo que a Madeira tem de bom e tudo aquilo que eu posso transmitir para os governantes da minha terra. O que se pode fazer numa ilha como é Timor Leste. A Madeira, a meus olhos, é um autêntico presépio», considerou a embaixadora em declarações prestadas à comunicação social.
Instada a apontar os exemplos que leva para Timor, Natália Carrascalão referiu que leva o desenvolvimento. «Noto uma diferença muito grande em relação há 10 anos, quando cá estive. E dá para entender que, devagar, tudo se constrói», referiu a embaixadora.
O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, por sua vez, referiu que o momento de ontem, em que foi i inaugurada uma placa com o nome do antigo admnistrador de Baucau, é de extrema importância para o concelho.
Arlindo Gomes afirmou que o capitão Armando Pinto Correia deixou uma grande obra em Timor, sendo que «para nós, dá-nos imensa satisfação. Foi um nosso cidadão que lá esteve e que deixou um trabalho acarinhado por aquele povo», disse.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos