sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Área alargada para a 'Noite do Mercado'
Data: 11-12-2009
A zona de intervenção da 'Noite do Mercado' será alargada este ano. A notícia foi avançada ao DIÁRIO pela vereadora da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Rubina Leal, que justificou a decisão da autarquia com o crescente número de requerimentos para espaços de comércio na noite de 23 de Dezembro.
Embora a iniciativa ainda esteja a ser preparada e a CMF não consiga, para já, disponibilizar o número certo de pessoas autorizadas a ter espaços de venda (especialmente de comes e bebes, mas também de outros produtos como ramagens, pinheiros, plantas, brinquedos, etc) Rubina Leal salienta que, nos últimos anos, o número de requerimentos para 'venda ambulante' e só para o dia 23 de Dezembro e madrugada de 24, tem aumentado.
Prova desta situação é o alargamento gradual da 'zona de intervenção' da iniciativa. Actualmente a 'Noite do Mercado' já anima não apenas a área circundante ao Mercado dos Lavradores, mas abrange também a Rua Dr. Fernão de Ornelas, Rua do Oudinot e do Anadia, Pelourinho, Praça da Autonomia, Rua D. Carlos I, etc. Rubina Leal diz que este ano e pela primeira vez, o espaço que circunda a Empresa de Electricidade da Madeira e Museu 'Casa da Luz' também será preenchido com espaços para venda ambulante.
Nos próximos dias, a CMF continuará a ultimar os preparativos para aquele que é um dos maiores eventos natalícios da cidade e da Região. Para os próximos dias estão previstas reuniões entre o executivo camarário e as forças de segurança, assim como com as corporações de bombeiros para preparar a segurança do evento.
Como acontece habitualmente, algumas artérias estarão encerradas à circulação automóvel, para dar lugar à colocação da venda ambulante. A Polícia de Segurança Pública deverá disponibilizar vários elementos para gerir, além da segurança, também o trânsito. O programa do evento deverá ser apresentado em breve pela Câmara do Funchal.
DN Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos