sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Inaguração da Unidade de Turismo Rural “A Casa d’Avó Beatriz” em Gaula (Santa Cruz)

Jardim enaltece nova unidade de Turismo Rural ontem inaugurada em Gaula
“Espero ser um cliente”









PGRAM




AO presidente do Governo Regional inaugurou, ontem, uma unidade de Turismo Rural, em Gaula, no concelho de Santa Cruz.
“A Casa d’Avó Beatriz” assim se designa o novo espaço, que resultou de um investimento de um dos netos da respectiva senhora, António Rodrigues, que irá abrir as portas a 1 de Janeiro de 2010.
O investimento ascende a 500 mil euros, dos quais, 88 mil a fundo perdido, o qual contou com o apoio do IDE - Instituto de Desenvolvimento da Madeira, através de fundos comunitários.
Alberto João Jardim teve oportunidade de conhecer todos os cantos à casa, numa visita guiada por António Rodrigues, na qual se fez acompanhar pela secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves, pelo presidente do IDE, Jorge Faria e demais responsáveis.
Jardim mostrou-se satisfeito com o que viu tendo classificado o espaço como “uma das melhores unidades de Turismo Rural que a Região Autónoma possui”.
Com os olhos postos na reforma que pretende gozar a partir de 2011, disse a António Rodrigues que “espero vir a ser um dos seus clientes”.
Enalteceu a aposta deste gestor que, através deste investimento veio “valorizar um segmento de actividade turística que tem tido um apreciável crescimento e procura na Madeira”.
A casa tradicional está adaptada às comodidades do turismo, apontou, ao mesmo tempo que sublinhou a forma como se procederam a alterações, sem estragar a natureza, o que permitiu dotar o espaço de “um conforto apreciável”.
O presidente do Governo destacou os arredores desde a piscina aos jardins tendo garantido que tudo “está muito bem concebido”, de maneira que “tenho a certeza que será um sucesso esta unidade de Turismo Rural”.
Jardim enalteceu a forma como António Rodrigues procedeu à “valorização do imóvel”, a “preocupação e audácia em investir na sua própria terra” tendo reiterado que “é importante para Gaula porque não pode ser apenas uma zona de passagem”.
Enumerou a “paisagem belíssima que esta freguesia tem” que “vai do mar à serra”, de maneira que quem procurar este espaço “terá uma oferta riquíssima de mar e de serra, uma oferta panorâmica, de passeios agradabilíssimos”.
Satisfeito com o resultado final do investimento, António Rodrigues apontou que o grande teste irá fazer-se, depois de aberta, tendo manifestado a esperança de que venha a ser um “sucesso no mercado”.
A Casa d’Avó Beatriz é uma casa de campo situada na Rua D. Felicidade, n.º 12, no Sítio da Achada de Gaula de Cima. Dispõe de sete quartos duplos (14 camas). Uma das particularidades no exterior da casa é a existência das árvores típicas da Madeira desde tis, vinháticos e loureiros.
Um dos grandes objectivos de António Rodrigues é proceder à divisão do terreno que se encontra em frente à casa, onde vai surgir uma parcela para a agricultura e outra para árvores de fruto.
Esta antiga casa de família surge renovada num ano em que a avó Beatriz celebrava o seu 100.º aniversário. Coincidência ou não, o número de quartos corresponde ao número de netos e ao número de filhos que Beatriz teve


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos