sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

UEFA festeja Natal na Madeira





(Michel Platini)

(Lennart Johansson e Gilberto Madail)

Data: 10-12-2009

Para além da reunião do Comité Executivo, a Madeira será palco da habitual festa de Natal da UEFA. Michel Platini, directores e membros do Comité Executivo do organismo máximo do futebol europeu vão aproveitar a estada na Região para efectuarem o convívio de Natal, tal como avançou ontem ao DIÁRIO o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl. "A UEFA faz todos os anos uma festa de Natal com os seus directores e membros do Comité Executivo e desta vez será aqui na Madeira." A festa, sabe o DIÁRIO, será amanhã à noite no Reid's Palace, o hotel onde estão alojados todos os participantes do encontro promovido pela UEFA. Aliás, alguns membros da direcção e Comité Executivo da UEFA vão prolongar a estada na Madeira para, desse modo, apreciarem algumas das belezas da ilha.

Na semana passada, Michel Platini esteve com Madaíl na África do Sul, no sorteio da fase final do Mundial 2010, e na ocasião mostrou toda a curiosidade em conhecer a Região e até tentou obter algumas informações. "Perguntou-me se estava bom tempo. Está muito satisfeito por finalmente termos agendado um Comité Executivo para a Madeira, o que não foi fácil, pois outros países já tinham pedido há muito mais tempo do que Portugal. Está curioso por conhecer a Madeira e espero que o bom tempo continue", referiu o presidente da FPF.

Modelo de organização alterado

O Euro 2012 e a mudança do modelo de organização da UEFA são os pontos principais do encontro. "Vão ser tomadas decisões finais relativamente ao Euro 2012, nomeadamente sobre o número de estádios que vão ser utilizados, a sua repartição entre Polónia e Ucrânia e questões relacionadas com regulamentos, entre outras decisões que dizem respeito à própria organização interna da UEFA que vai sofrer, segundo o que está previsto, uma mudança com as decisões que vão ser tomadas neste Comité Executivo", apontou Gilberto Madaíl. "É importante para Portugal, mas particularmente para a Madeira. Para além disso, esta será uma reunião, na qual vão ser discutidos assuntos importantes do futebol europeu", disse sem esconder que "já era tempo de se organizar um encontro na Madeira relacionado com a UEFA".

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos