sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Santa Cruz terá posto de gasolina 'low cost'


Novo posto entra em funcionamento no próximo ano, e localiza-se no sítio da Tendeira

Data: 10-12-2009



É uma boa notícia para os empresários associados à ACIF. Se tudo correr como espera o Agrupamento de Empresas Consumidoras de Combustíveis de Portugal Ace (AECCP), que possui 6700 associados, a Região terá a funcionar já no próximo ano, na zona da Tendeira, no Caniço, um posto de combustível a baixo custo. Será o terceiro no país e o primeiro do género na Região. Em representação da AECCP, Eduardo Pegado explicou ontem, em Santa Cruz, durante a apresentação oficial do projecto, que este é um investimento de 250 mil euros, numa plataforma que prevê também uma expansão para os sistemas de telefone e de seguros.

"Nós estamos há três anos e meio a tentar lutar contra o constante aumento dos preços dos combustíveis. Foi nesse âmbito que nascemos e temos evoluído para outra gama de produtos. A ACIF é nossa parceira estratégica desde o primeiro dia".

Boas condições estratégicas

Eduardo Pegado aproveitou também esta oportunidade para explicar as razões pelas quais este posto de combustível ficará em Santa Cruz. "O concelho oferece condições estratégicas para que nós pudéssemos oferecer aos empresários da Madeira combustíveis a um preço mais baixo do que actualmente têm".

O porta-voz da AECCP disse também este programa irá beneficiar unicamente os associados da ACIF, porque foi a única associação que não se retraiu à proposta deste agrupamento de empresas. "O nosso espírito é de união de não de lucro. Vamos vender o combustível ao mesmo preço que o comprámos".

Os empresários da ACIF terão de se associar à AECCP cuja inscrição custa dez euros.

O presidente da Câmara de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves, mostrou-se satisfeito com o facto deste projecto ficar sediado no concelho e também porque a Câmara, por ser um parceiro estratégico, irá beneficiar de preços mais competitivos.

À margem desta conferência de imprensa, José Alberto Gonçalves adiantou que o programa 'O que é nosso é bom!', que visa dinamizar o comércio do concelho, possui já mais de 60 empresários inscritos. O primeiro prémio terá um valor de 500 euros.


DN Madeira

2 comentários:

  1. Que óptima notícia!!! A Acif continua a dar cartas e a mostrar-nos como se faz associativismo em Portugal. Bem hajam a todos, AECCP, ACIF, Câmara de Santa Cruz e, também, ao nosso Governo Regional. No dia da inauguração, haverá festa de arromba, prometo!

    José Francisco Jardim

    ResponderEliminar
  2. E Parece que não fica so por Santa Cruz estes postos de combustiveis Lowcost, a 20-05-2008 o Sr José Branco Pegado em entrevista ao diario dizia :

    " ....No futuro, a ideia é abrir mais um posto deste tipo na zona da Ribeira Brava, de forma a garantir um apoio mais eficaz aos associados da zona Oeste da Madeira...."

    ResponderEliminar

Não serão aceites comentarios de anonimos