Quarteto na Pontinha
Data: 07-12-2009
O porto do Funchal regista hoje mais uma casa cheia, mas será novamente pequeno para poder responder, em tempo oportuno, a todas as solicitações de zona de amarração. Com efeito, ao longo do dia de hoje, a principal infra-estrutura portuária da Região acolhe um total de quatro paquetes e ainda a escala do navio ferry canário 'Volcán de Tijarafe', este último "obrigado" a retardar a sua chegada ao Funchal para o final da tarde.
Já com o 'AIDAluna' (2.250 turistas) atracado desde as 12 horas de ontem no cais Norte, o movimento portuário previsto para hoje iniciar-se-á logo pelas 6.45 horas com a chegada do paquete 'Balmoral', o qual tem destinado o cais 1 da Pontinha. É procedente de La Gomera e viaja com 1.200 turistas, prosseguindo viagem às 18 horas, rumo ao porto de Leixões, no Norte de Portugal. De regresso ao Funchal está também o 'Island Escape', o qual é oriundo de La Palma e que viaja com 1.400 turistas. Ao final do dia, pelas 23.30 horas, dará por concluída esta escala na Madeira e zarpará da Pontinha com destino ao porto marroquino de Agadir.
O quarteto ficará completo com a chegada do 'MSC Orchestra', o qual tem chegada anunciada, também, para as 7 horas. Procedente de Casablanca, a bordo viajam cerca de 2.600 turistas, os quais visitam a Região no decorrer de um cruzeiro transatlântico de reposicionamento para o Brasil, destino onde irá operar até finais de Março de 2010. De referir que este cruzeiro teve o seu início em Marselha, França, tem uma duração de 18 noites, estando a sua entrada no porto de Santos (Brasil) agendada para o dia 18 do corrente mês. Quanto ao final desta escala na Madeira, a mesma está programado para as 17 horas, prosseguindo viagem rumo a Tenerife.
'Volcán' atrasa chegada
O ferry 'Volcán de Tijarafe' está de regresso hoje ao Funchal, com a particularidade da sua chegada ter sido retardada para as 18 horas. Esta situação resultou da circunstância de não poder atracar, como habitualmente, às 10.30 horas na Pontinha, pois o cais que lhe é destinado encontra-se ao longo do dia de hoje ocupado pelo paquete 'Balmoral'. Assim, o armador espanhol optou por prolongar a sua escala em Portimão até às 17 horas de ontem.
Com esta alteração de horário, o ferry canário dará entrada na Pontinha às 18 horas e concluirá esta sua escala duas horas mais tarde, libertando o cais / rampa ro-ro para o navio 'Lobo Marinho', o qual tem chegada do Porto Santo anunciada para as 20.15 horas.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos