quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Obras na Avenida do Mar “inauguradas” no dia 9

Requalificação urbanística contempla miradouro para o porto







As obras de remodelação da Avenida do Mar (2.ª fase) entre a Praça da Autonomia e o Almirante Reis serão inauguradas no próximo dia 9 de Dezembro, tendo sido feito um convite ao presidente do Governo para que esteja presente no acto. A notícia foi ontem avançada ao JM por Bruno Pereira.
A data inicialmente prevista era final de Novembro, mas devido à complexidade da obra, foi alargado o prazo por mais 10 dias.
Uma das partes mais marcantes deste projecto prende-se com a abertura de um pequeno “miradouro” em frente à empresa Electricidade da Madeira. Trata-se de uma pequena estrutura, erguida por cima da confluência da marginal com a ribeira de Santa Luzia, onde madeirenses e visitantes poderão agora parar para contemplar o porto. A ideia passa também por permitir a quem circula na Praça da Autonomia uma maior amplitude do oceano, explicou Bruno Pereira, que admite que outras situações destas possam surgir ao longo da Avenida do Mar, nomeadamente, na zona da praia do Funchal (em frente ao Vagrant). «A quantidade de areia que ali está e a protecção marítima do próprio molhe faz com que a agitação não tenha aí grande incidência, pelo que pode ser uma possibilidade a considerar», disse.
A exemplo das anteriores fases de remodelação, o novo espaço também vai contemplar uma obra de um escultor madeirense, Sílvio Cró, denominada “Cabra Cega” e que que será colocada em frente à Rua Artur Sousa “Pinga” (entre Casa da Luz e Parque Almirante Reis).
As obras de requalificação urbanística foram financiadas por contrato programa, tendo custado 320 mil euros, permitindo melhores zonas verdes e a recuperação das casas de banho públicas que ali existiam, que passam também a poder ser acedidas por deficientes.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos